segunda-feira, 29 de maio de 2017

FORMAÇÃO DA PASCOM DIOCESANA EM BURITICUPU

Foi realizada uma formação da Pastoral da Comunicação (Pascom) em Buriticupu, na Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis, Diocese de Viana com a participação da Paróquia Santa Luzia do bairro Terra Bela.  Essa formação faz parte do calendário da  Pascom Diocesana que está acontecendo na Área Pastoral do Pindaré, que está sendo visitada pela Pascom Diocesana. Nesse primeiro momento nas  paróquias do SETOR 1.

A Formação deu início no dia 27 de maio às 08h00 horas da manhã do sábado, com a palestrante; jornalista Rianny Brandão “vice coordenadora da Pascom Diocesana”, que falou  sobre a fotografia, foto jornalismo e comunicação na igreja. No período da tarde o palestrante foi o diácono Ferdnando “coordenador da Pascom Diocesana” que falou sobre os eixos da Pascom, os meios de comunicação, novas tecnologia, comunicação e liturgia. No dia 28, Dia mundial das comunicações sociais, o diácono Ferdnando realizou uma oficina dando pistas e sugestões para a  publicação  de textos em site e blog com os participantes da formação.

O encontro foi muito proveitoso e despertou interesse nos membros da pastoral da comunicação das duas paróquias do setor I da área do Pindaré.   A Paróquia de Santa Luzia do Bairro Terra Bela  assumiu  o compromisso de  criar um blog da referida paróquia e  manter a interação com o Blog da paróquia Santa Rita de Cássia,  “ diariodesantarita.blogspot.com.br “.
Contamos com sua participação para continuarmos escrevendo o nosso diário paroquial.




Fonte: Diocese de Viana 
Postado por: PASCOM – Santa Rita de Cássia

2 comentários: