quarta-feira, 31 de maio de 2017

O EXEMPLO DE MARIA

A igreja católica no Brasil consagrou este ano à Maria, Mãe de Jesus, o Cristo, o Filho de Deus, que é Deus e nos revelou o rosto de Deus.
Imagem Ilustrativa

Maria é a escolhida de Deus para ser a mãe do Salvador, isso nos revelou o anjo Gabriel. Ela com o coração agradecido e não envaidecido louva a Deus e, sobretudo se coloca a serviço dos fracos e necessitados representados por Isabel. Ainda que isso a colocasse em perigo nos caminhos e montanhas da Judéia onde havia ladrões e assaltantes.

Maria é exemplo de Mãe que educa e cria seu filho para algo maior e não para si mesma. Por isso ela é uma mãe presente e o acompanha na missão. Em Caná ela percebe a falta do vinho que ameaça terminar a festa e não fica omissa ou só reclamando, ela interage e reage com criatividade para que a alegria e a festa continue. No futuro, os acusadores de Jesus, os falsos religiosos o chamarão de beberrão e comilão, talvez porque estavam na festa apenas para vigiar Jesus e sua família e não para dela participar.

Maria é exemplo de humildade, ela acompanha Jesus e deixa que ele tenha o protagonismo. Por isso, não reclama quando ele diz “mais felizes são os que ouvem a palavra e a colocam em prática". Isso Maria já faz sem alarde e está na boca de Isabel quando diz “Bem aventurada àquela que acreditou".

Maria é exemplo de coragem. Aos pés da cruz ela enfrenta o sofrimento do seu filho inocente e da humanidade pecadora, representada pelos ladrões que estão sendo crucificado com seu filho. Com Fé e esperança de que o amor é maior, não se deixa abater pela violência dos maus, dos cúmplices e dos omissos.

Maria é exemplo de Mãe que acolhe os discípulos de seu filho e com eles permanece unido para receberem o Espírito Santo e segue a caminhada ate o fim. Para nós cristão católica, hoje ela já está no paraíso junto com seu filho amado e de lá intercede por nós para fazer tudo àquilo que Jesus mandar. E o que Cristo pediu para seus discípulos de ontem e de hoje?

Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Fazendo o que o mestre nos ordena seremos felizes e poderemos contribuir para a felicidade das pessoas.  Ao não seguir seu mandamento, acontece justamente o contrário.

Que o Jesus Cristo o Filho amado de Deus Pai, Gerado pelo Espírito Santo no ventre da virgem Maria e acolhido com amor por Jose nos abençoe e nos prepare para viver a nossa fé, a exemplo de Maria.

Pe. Antonio Rodrigues


Postado por: Pascom – Santa Rita de Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário