quarta-feira, 15 de novembro de 2017

A VOCAÇÃO AO MINISTÉRIO ORDENADO NA IGREJA





No próximo domingo, dia 19 de novembro, dia da conclusão da 1ª jornada mundial dos pobres, um grupo de  75 adolescentes, jovens e adultos, receberá o sacramento da Crisma. Sem dúvida, é um momento de alegria e renovação em nossa Paróquia Santa Rita de Cássia. Somos gratos aos familiares dos crismandos e  crismandas  e aos nossos nobres  catequistas os quais parabenizo em nome de toda a Paróquia.

O nosso querido Papa Francisco, que apesar da idade avançada, continua dando a toda Igreja  sinais de jovialidade,  fidelidade ao Evangelho de Jesus Cristo, criatividade e atenção aos sinais dos tempos. Sem dúvida é a vitalidade do Espírito Santo que o fortalece na missão.

Queridos crismandos  e crismandas,  a vocês, o Senhor Jesus Cristo por meio da Igreja, vos concederá  os dons do Espírito Santo, pelas mãos do nosso bispo diocesano que representa a apostolicidade da igreja em comunhão com o Papa Francisco, - que é o representante do Apóstolo Pedro em nossos dias, -  para revitalizar a nossa Paróquia  em comunhão com os presbíteros, religiosas, todos os grupos, pastorais e movimentos.

Que esta nobre missão, que o Bom Pastor nos confia por meio da sua igreja, encontre em nós uma resposta generosa: Eis-me aqui, envia-me! O cristianismo em Buriticupu depende também do nosso testemunho de comunhão, da missionariedade e da nossa criatividade. Tudo isso passa por uma vida de fé alicerçada na caridade que gera esperança.

No meio de vocês, o Bom Pastor, já escolheu alguns para o seu serviço ministerial. Nossa igreja, particular de Viana, já está dando sinais de envelhecimento e são vocês a parte da renovação e da jovialidade da nossa querida Diocese.  Esta afirmação é fundamentada no nobre trabalho do Padre Guiseppe no anuário diocesano. A média de idade dos padres é de quase 53 anos.

Em parte, isso acontece devido ao longo período de formação e as exigências que ouso   afirmar “talvez não estejam em sintonia com os sinais do tempo presente”. Talvez os mais sábios e experientes discordem deste padre adolescente que ainda está abaixo da média de idade, de experiência e de tantas outras coisas.

Parabéns queridas crismandas e queridos crismandos, vamos continuar juntos a aventura de viver e anunciar  a boa notícia que nos enche de alegria, esperança e  plenifica de sentido a nossa  existência.

Pe. Antonio  Rodrigues

Um comentário: