segunda-feira, 20 de novembro de 2017

D SEBASTIÃO PRESIDE MISSA NA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA DE BURITICUPU E ADMINISTRA O SACRAMENTO DA CRISMA

Foi realizada nesse último domingo (19) de novembro a  celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo diocesano Dom Sebastião e concelebrada pelos padres Antonio Rodrigues e Pe. Gilberto. Na ocasião foram crismados 69 membros da nossa comunidade paroquial.

Dom Sebastião destacou a importância do testemunho do crismado na vivência da fé no cotidiano e o seu compromisso de participar nas atividades da Paróquia, como um cristão que já foi ungido pela segunda vez e agora deve assumir   a missionariedade da Igreja.

Antes do rito do sacramento da Crisma, o Bispo ressaltou a necessidade da comunidade apoiar os crismados nesta nova etapa da sua vida cristã, destacando o papel do padrinho e da madrinha de Crisma que deverão ser uma referência na comunidade para crismado e a sua família.

Foi uma celebração muito intensa e rica de simbolismo que envolveu toda comunidade e especialmente os que foram crismados que professaram sua fé com entusiasmo e alegria. 

Para o médico Salvador que recebeu o sacramento da confirmação “Crisma”, foi uma sensação indescritível. “Confirmar o batismo no Espírito Santo, constitui uma alegria muito grande que acrescenta a nossa fé e o desejo de ser e dar o melhor a cada dia para honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo”. O mesmo que fez a primeira Comunhão pela manhã deste domingo relata, “ Marca um antes e um depois em nossas vidas em receber a primeira comunhão, de ser o Corpo e Sangue de Cristo, nos faz pessoas novas e nos faz renascer em Cristo e sentir a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, é realmente uma experiência inesquecível”.

A presença de fiéis de algumas comunidades presentes na missa ajudou a viver a espiritualidade da comunhão da missão permanente para edificar uma Igreja viva, profética e missionária.

Abaixo algumas fotos desta belíssima e solene celebração.

































Pascom Santa Rita de Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário