sábado, 20 de janeiro de 2018

DOM ORANI: “SÃO SEBASTIÃO VIVEU COMO CRISTO E SOUBE AJUDAR NA CAMINHADA DE FÉ”

Crianças são batizadas com seu nome, paróquias o têm por padroeiro, igrejas o festejam como titular, bairros e cidades também a ele se vinculam. São Sebastião é celebrado liturgicamente no dia 20 de janeiro, data em que o soldado do império romano sofreu o martírio em Roma, por volta do século II, em virtude de sua fidelidade a Cristo e à Igreja.

Quem foi, porém, São Sebastião? – Os registros são escassos a seu respeito, mas escritos dão conta de que Sebastião foi preso num tronco, a pedido do imperador da época, e sob o seu corpo foram lançadas flechas, mas uma mulher, esposa de um mártir, que o conhecia aproximou-se dele e cuidou de suas feridas. Após um tempo, Sebastião se aproximou novamente do imperador, evangelizou, testemunhou mas, no ano de 288 foi duramente martirizado.
“São Sebastião aprendeu a viver como Cristo e, por isso, soube como ajudar na caminhada de Fé. Ele ajudou os discípulos daquele tempo e intercede pelos discípulos de hoje. São Sebastião viveu e transmitiu uma realidade: Jesus se compadece das nossas fraquezas. Ele sente e compreende cada uma delas, sabe o que sofremos e em quais condições vivemos. E, mesmo com todo sofrimento e perseguição, nos ensina a superar tudo com Amor”, enfatiza dom Orani.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário