terça-feira, 20 de março de 2018

PARÓQUIA SANTA RITA PARTICIPA DO ENCONTRO DA AREA DO PINDARE DOS MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO EUCARÍSTICA



Foi realizado nos dias - 17 e 18 de março - o retiro espiritual para ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística e Exéquias da Dioceses de Viana, áreas Pindaré e Lagos. O retiro foi na Paróquia Santo Antônio na cidade de Santa Inês.
Este ano o Tema abordado foi: Viver a Eucaristia no cotidiano da vida. A assessoria ficou sob a responsabilidade do Pe. Luis Fernando, da cidade Pindaré-Mirim, com a participação do Pe. Nelcino e mais de 200 ministros extraordinários, da Paróquia Santa Rita participaram 25 ministros. Foram dois dias de ricos conhecimentos sobre a Sagrada Eucaristia e o papel do MECEE dentro da Comunidade.
Durante todo o sábado (17.03) os padres Luís Fernando e Nelcino enriqueceu o retiro falando sobre o tema abordado e encerramos o dia com a Santa Missa às 19:30h com a instituição de novos MECEE. A Paróquia Santa Rita de Cássia enviou dois servos para serem instituídos. Foram eles, a irmã Francisca e o ir. Jackson da Comunidade São Francisco Xavier da Sagrima.
O domingo teve início com a Santa Missa às 07:30h com a renovação do ministério e logo após a Santa Missa houve uma plenária para explanação das Diretrizes Gerais para o desempenho do Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão e Exéquias, direcionada pelo assessor eclesiástico Pe. Nelcino.
Houve também a votação entre os ministros para a escolha do novo coordenador diocesano do ministério, e foi eleita a irmã Narcisia da Paróquia Santo Antônio de Santa Inês.
O retiro encerrou ao meio-dia com o almoço entre os irmãos.
A Pascom deseja aos novos ministros extraordinários instituídos as boas vindas ao ministério e que juntos aos demais possam fazer o trabalho base do ministério que é levar a presença real de Jesus Cristo a todos, e em especial aqueles que não podem mais, por problemas diversos, ir a Santa Missa.

Fonte: Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário