domingo, 29 de abril de 2018

I FORMAÇÃO PAROQUIAL DOS MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO EUCARÍSTICA DA PAROQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA



No sábado, dia 28/04, aconteceu no Salão da Legião de Maria da Igreja Matriz Santa Rita de Cássia, a I Formação paroquial 2018 do Ministério Extraordinário da Comunhão Eucarística que teve como tema “A espiritualidade do Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão”. O tema foi abordado pelo diretor espiritual do ministério Pe. José Gilberto. Estiveram presentes mais de 20 ministros da Matriz e comunidades da sede e do interior. O padre Gilberto falou da importância da oração para fortalecimento da fé na caminhada do ministério e da relevância do mesmo no servir as pessoas, em especial aos idosos e doentes, que não podem mais frequentar a Igreja devido problemas de saúde.

Também foi abordado alguns itens das diretrizes do Ministério no que diz respeito ao serviço do ministério. Ficou acordado alguns itens sugeridos pelo grupo para a próxima formação, entre eles o “celebrar as exéquias”.

O Pe. Antônio também falou sobre a importância da formação bíblica, para que se tenha mais conhecimento sobre o trabalho do ministério. E dentro dessa formação, ele apresentou o curso de Teologia Pastoral Catequética que será aberta aos grupos e pastorais da Paróquia.

A próxima formação acontecerá, ainda, neste primeiro semestre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário