segunda-feira, 21 de maio de 2018

ABERTURA DO CONCÍLIO FOI MUITO BEM ACEITA PELA IGREJA LATINO-AMERICANA

Vaticano II, primavera na igreja.

A abertura trazida pelo Concílio foi muito bem aceita pela Igreja na América Latina. “Muitas coisas que o Concílio disse parece que estava dizendo para nós”, afirma o bispo de Almenara - MG, Dom José Carlos Brandão Cabral. “É claro que falta avançar um pouco mais”, observa.
Raimundo de Lima - Cidade do Vaticano
O presente espaço de formação e aprofundamento continua dando voz aos nossos pastores. Na edição de hoje do quadro “Nova Evangelização e Concílio Vaticano II”trazemos a participação do bispo da Diocese de Almenara, Dom José Carlos Brandão Cabral, desde 2013 à frente desta Igreja particular de Minas Gerais.
A liturgia foi enriquecida por elementos que são nossos.
Dom Cabral atém-se nesta edição ao acolhimento e implementação do Concílio ecumênico Vaticano II por parte da Igreja na América Latina. Diz-nos que a abertura trazida pelo Concílio foi muito bem aceita pela Igreja no subcontinente latino-americano. “Muitas coisas que o Concílio disse parece que estava dizendo para nós, onde a liturgia foi também sendo enriquecida por elementos que são nossos”, afirma nosso convidado.
“O Concílio veio enriquecer e houve uma aceitação bastante profunda, boa, em todas as suas vertentes. É claro que falta avançar um pouco mais”, acrescenta o bispo de Almenara. 
Vatican News.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário