quarta-feira, 23 de maio de 2018

EM MENOS DE 24 HORAS DEPOIS DO FESTEJO DE SANTA RITA A VIOLÊNCIA VOLTOU A REINAR EM BURITICUPU



O grande  sinal da nossa humanização, fruto também da vivência dos grandes princípios,  que a  religião chamou de  dez mandamentos  continuam sendo desrespeitados e entre eles o que rege a vida " Não matarás"
A praga da violência que nasce e cresce no coração que não experimentou o  amor ( Mt, 15,19.) Pois em menos de 24 horas o sangue de 05 pessoas foram derramadas, isto é quase a média para uma cidade de 100.000 por ano nos "países civilizados" ou  primeiro mundo.
Nós sabemos  que a violência  está sendo cultivada há séculos nesta terra devido a grande desigualdade legitimada principalmente  pela falta do acesso a justiça  que quase sempre é lenta e imparcial. Não é a toa que muitos  cidadãos  estão defendendo ideias de candidatos oportunistas que pregam o ódio, a vingança e a morte como se fosse justiça.
Os cristãos e as pessoas de boa vontade são a favor da vida, da paz, da reconciliação e do perdão. è claro que num mundo violento  estas realidades parecem foram de contexto.
Todavia,  se educarmos as pessoas para  serem preconceituosas, desonestas, desleais e para se darem bem esquecendo dos outros, iremos colher como fruto,   o racismo, a corrupção, o roubo, o estupro e a morte. Em outras palavras estamos construindo um mundo onde os fracos não tem vez ou onde o império da força e do capital vence o  lei, a cordialidade, o respeito e a educação.
Vamos semear a paz, a concórdia e o amor. Pois que semeia o mal um dia poderá colher tais frutos. Senhor fazei de mim um instrumento da vossa paz. Que seja este o nosso lema todos os dia. 
Fonte: Pascom Paroquial Santa Rita de Cássia.

Um comentário:

  1. QUE A PAZ REINE EM NOSSA CIDADE. PRECISAMOS SER SEMENTES DA PAZ.

    ResponderExcluir