quarta-feira, 23 de maio de 2018

PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA DE BURITICUPU ENCERRA FESTEJO DA PADROEIRA



Numa belíssima celebração presidida na noite do último  dia 22 de maio p.p, dia da padroeira. O Pe. José, administrador diocesano e concelebrada  pelo pe. Antonio Rodrigues e Pe. Gilberto a comunidade católica agradeceu Deus as graças já alcançadas e com a certeza de que mais graças Deus derramará sobre o seu povo.
Durante a homilia, o presidente da celebração destacou o aniversário dos 28 anos  da criação da paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis e a vida  da querida margherita que foi popularmente conhecida e chamada de Rita.
Santa Rita, ao longo da sua vida venceu tribulações no seu matrimônio,  converteu o seu marido para viver a fé cristã e não ser um simples batizado, educou seus filhos para a paz e o amor e no final consagrou sua vida como monja agostiniana. Tudo isso ela venceu com a oração e com a certeza de que era amada por Deus. 


O perfume da sua santidade se espalhou  na sua família,  na sua cidade no mosteiro e hoje no mundo inteiro. Sejamos devotos de Santa Rita, acreditando no amor, no perdão, na paz nas famílias e no mundo inteiro, concluiu o Pe. José.
No final da missa a paróquia distribuiu como presente  o livro para os fiéis " venha ser um agente de pastoral" que convida cada batizado para o compromisso de viver o batismo e ser uma pedra viva  na edificação do reino de Deus.
Que Deus abençõe todas as famílias de Buriticupu e do mundo inteiro. O nosso muito obrigado a todos, que com amor se doaram para que fosse realizada esta bonita festa. Receba o nosso abraço, nossa benção e as nossas orações. Contamos com cada um(a) cristão(a) de Buriticupu para sermos uma igreja que ama, que cuida,  que evangeliza, uma igreja em saida.































Pe.  Gilberto e  Pe .Antonio Rodrigues
Fonte Pascom paroquial Santa Rita de Cássia.
Fotos: Carleane


2 comentários:

  1. Festa muito bonita. Tive o privilégio de participar todas quase todas noite. Que santa Rita continue protegendo.

    ResponderExcluir
  2. Momento de muita fé e devoção. Que cada um de nós possa cada vez mais demonstrar seu amor fraterno pela comunidade. Santa Rita de Cássia, rogai por nós! Deus seja louvado sempre!

    ResponderExcluir