segunda-feira, 25 de junho de 2018

ÁREA DA CIKEL DA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA E SÃO FRANCISCO DE ASSIS SE PREPARA PARA REALIZAR O I TRÍDUO MISSIONÁRIO



Aconteceu no dia 23/06, a reunião de organização do I Tríduo missionário da Área da Cikel. A reunião foi realizada na comunidade São Pedro-vila Boa Esperança às 09h, ouvindo cada  representante de comunidade que faz parte da área da Cikel. No início da reunião um momento de oração e escuta da palavra, onde cada pessoa ali presente falou sobre os desafios enfrentados naquela região. Um momento de partilha sobre as lutas para realizar a missão no cotidiano a qual não tem sido fácil vivenciar o processo contínuo de conversão, mas mesmo com as dificuldades, estão fazendo o possível para que esse processo seja cada dia mais intenso e profundo em suas vidas. Decidiram realizar o Tríduo em sua região fazendo a abertura no dia 06.07 (sexta-feira) às 19h na comunidade São João-Sede da Cikel, e no dia 07 (sábado) permanece lá com alvorada, visitas e celebração a noite, no dia 08 (domingo) alvorada, visitas e celebração de encerramento do tríduo às 15h na comunidade Oito- Novo Paraíso. Na oportunidade aproveitaram para decidir alguns detalhes para a outra etapa do Tríduo que será no mês de novembro/2018, ficando a abertura no dia 23/11 (sexta-feira) na comunidade São Pedro-Boa Esperança, no dia 24 (sábado) permanece lá com alvorada, visitas e celebração a noite, no dia 25 (Domingo) alvorada, visitas e celebração de encerramento na comunidade São Francisco de Assis- Parafuso.
A área da Cikel compreende as seguintes comunidades: Brejo Velho, São Raimundo, Oito-Novo Paraíso, 11 de Junho-Sede da Ciquel, Brejinho, Bom Jesus, Portão, Bem Querer, Califórnia, Ciquelandia, Boa Esperança e Parafuso.
A missão é realizada por pessoas simples que se colocam a disposição para melhorar a sua vida e ajudar os outros a viverem melhor. A missão continua sem deixar de olhar para os pontos negativos, a fim de que possa corrigi-los, e os positivos para que  possa preservar e difundir.
Texto e fotos: Ir. Eliete



Nenhum comentário:

Postar um comentário