sábado, 2 de junho de 2018

BRASIL PLURAL: A QUEM INTERESSA O CAOS?


Vivemos duas semanas em que uma parte da elite,  representada pelas grandes transportadoras, soube aproveitar bem a insatisfação da população que é geral, representada pelos caminhoneiros para barganhar mais privilégios com o que é de todos. Todos os cidadãos usam diversos tipos de combustíveis, mas somente os que usam óleo diesel foram contemplados. Os que pagarão a conta são os que usam etanol, gás e gasolina e agora energia elétrica que terá um aumento muito grande.
A grande vantagem deste governo é a capacidade e fazer mágica aos olhos dos economistas e comentarista de economia de  televisão aberta ou paga. Claro! São bem pagos para isso.
Pois em todo lugar do mundo os aumentos de preços geram inflação, no Brasil atual, não. Nos últimos 12 meses, isto é, um ano, os combustíveis, gás e energia subiram cerca de 50 por cento em média e a inflação é a menor dos 20 anos do plano real. Esta matemática é muito suspeita. Para dizer o mínimo.
Outro fato curioso é que a empresa pivô do afastamento da Dilma Roussef, ja transferiu quase todo pré sal para empresas de petróleo concorrentes de outros países, alterou o sistema de partilha  em que parte dos lucros seriam investido em educação dos brasileiros. E adotou o sistema que prefere comprar petróleo refinado no exterior do que refinar no Brasil. A diferença é, que é mais  caro, simples assim.  Acho que alguém já percebeu que a conta no bolso aumentou, mas como não tem inflação oficial, talvez ainda não perceberam.
Outro fato curioso e mais recente: As ações da Petrobrás caem um dia 15 por cento e no outro dia repõe a perda.  Certamente  dar lucro para alguns e cria mais especulações. A última ação programada,  o presidente da petrobrás já tinha feito um contrato de emprego com a BRF, - (gigante de alimentos com sede no Brasil e que está sendo investigada por vários crimes).- saiu na sexta feira e criou uma tempestade num copo dágua e na segunda tudo voltará ao normal as 16h00 quando fecha o pregão da bolsa de valores de São Paulo.
A última, é a promessa da volta da greve dos caminhoneiros, que alimentam na população  o medo e  o terror que vai faltar tudo. O que já falta há muito tempo é dinheiro no bolso do trabalhador que vai pagar um divida que TEMER dobrou em 2 anos de governo e grande parte do povo não sabe, porque está só assistindo televisão e enviando  whatsapp de terroristas que estão semeando o caos. Enquanto isso, o diligente Ministro GILMAR MENDES em ritmo industrial já soltou 15 criminosos em 15 dias e  grande parte da população ainda está iludida com o poder judiciário, que como no mundo animal escolhe suas presas seguindo o instinto do momento.
O nosso País é plural, o nosso povo é grande e forte e sustenta uma elite com tudo de bom e do melhor, mais eles são ingratos e não valorizam a nossa terra, preferem gastar o nosso dinheiro no exterior e desdenham do nosso belo País e da nossa brava gente. 

Não vamos seguir o impulso das respostas mágicas, pois não é  com intervenção militar ou cedendo ao terrorismo econômico, mas é escolhendo  melhor, já nesta eleição seu deputado estadual, federal, senadores e não deixar que outros escolham por você como é de costume acontecer. E ai você escolhia apenas o governador e presidente. Faça isso nesta eleição escolha você mesmo.
Um abraço a todos e com final de semana abençoado.
Pe. Antonio Rodrigues

Um comentário:

  1. Tudo seguiu script somente especulação. O terrorismo financeiro sempre dar lucro e nos sempre pagando.

    ResponderExcluir