sexta-feira, 1 de junho de 2018

DIA DE CORPUS CHRISTI: FIÉIS PERCORREM COM JESUS EUCARÍSTICO RUAS DE BURITICUPU E REZAM PELAM PAZ

Na bela tarde  de ontem, do dia 31 de maio p.p. ,  no dia consagrado a Eucaristia,  ao corpo e Sangue de Cristo, memorial da sua paixão e da nossa redenção, a comunidade católica de Buriticupu, após a adoração eucarística, saiu pelas ruas da cidade rezando pela paz, abençoando as famílias e renovando o compromisso de viver a fé de forma simples e encarnada no cotidiano da vida, realizando gestos de partilha, amor, escuta e solidariedade com os sofredores .

Foram realizadas 04 paradas, e em cada um delas ouvimos ou cantamos um texto da liturgia da palavra.
No final o Pe. Gilberto presidiu a Santa Missa que foi concelebrada  pelo padre Antonio Rodrigues que na sua homilia destacou  que a presença de Jesus na eucaristia é uma presença amorosa que  revela o infinito amor de Deus que é para todos. 
Por isso  temos  que  vencer os bloqueios e abrir-nos a  Ele que nos ama e veio para nós pecadores,  desejando  que  tomemos  consciência da nossa condição  frágil e sejamos humildes, manifestando  ao mundo este grande dom que  conduzimos em  jarros de argila. 
Pois é Ele que nos torna dignos de participar do seu banquete e do seu projeto de amor e salvação que plenifica a nossa existência a nossa vida
Abaixo seguem mais fotos























Fonte: Pascom paroquial Santa Rita de Cássia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário