terça-feira, 12 de junho de 2018

ENCERRAMENTO DO FESTEJO NA COMUNIDADE SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - VILA ISAIAS



A comunidade Sagrado Coração de Jesus, da Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis, depois de vários dias de novena, realizou no domingo(10.06), o encerramento de seu festejo.
Numa noite recheada de atividades, iniciou desta forma: com uma procissão que saiu da comunidade São José, passando pelas ruas da cidade, com vigário paroquial padre Gilberto lembrando a importância dos Santos para a Igreja, dizendo que cada um deles viveu de acordo com o Evangelho de Cristo, sendo cristãos nas atitudes, visitando quem precisava, e auxiliando de acordo com suas necessidades. Os fiéis realizaram o percurso com cantos que levam a reflexão e oração, textos bíblicos e também com o silêncio.
Ao chegar na comunidade do Sagrado Coração de Jesus, um grupo de crianças realizou a coroação ao Sagrado Coração e seguiu com uma belíssima celebração da missa, presidida pelo vigário paroquial padre Gilberto que na ocasião fez uma reflexão profunda sobre o trabalho em comunidade, pedindo união e dizendo aos irmãos que se amem uns aos outros, que só o amor quebra barreiras e destrói a divisão.
A celebração seguiu com os ritos eucarísticos e antes da bênção final, o presidente da celebração agradeceu todas as comunidades que vieram celebrar juntos aos irmãos esse momento grandioso em honra ao Sagrado Coração de Jesus. Foram elas: São José, Guadalupe, Trilha 410, Trilha 405, IV Vicinal,  Segundinho, Jesus Misericordioso, São Tarcísio, Verona, Buritizinho e Apostolado de oração-paróquia Santa Luzia.
Que o Sagrado Coração de Jesus nos dê forças para continuar a missão de evangelização e que em 2019 possamos estar juntos para mais um festejo na comunidade.



















Texto e fotos: Ir. Eliete

Nenhum comentário:

Postar um comentário