quarta-feira, 27 de junho de 2018

ENCONTRO EM SOFIA ENTRE O CARDEAL KASPER E O PATRIARCA NEOFIT

O núncio apostólico na Bulgária e Macedônia, arcebispo Anselmo Guido Pecorari, acompanha o cardeal Walter Kasper nesta viagem à Bulgária, organizada para coincidir com a festa dos Santos Pedro e Paulo.

Cidade do Vaticano
Os problemas da Europa da migração ao respeito pela dignidade humana, o papel da família - núcleo de qualquer sociedade -, as tradicionais boas relações entre a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa. Estes foram alguns dos temas que nortearam o encontro realizado na segunda-feira, 25, entre o patriarca da Bulgária, Neofit, e o cardeal Walter Kasper, presidente emérito do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos.
O purpurado está em Sofia para uma visita de alguns dias, durante a qual se reunirá representantes de instituições, com o Grão mufti Mustafa Hadzi, visitará a sinagoga e diversas igrejas católicas na capital, além de encontros com os protestantes e armênios.
Participaram entre outros do encontro com o patriarca Neofit, o metropolita para a Europa Ocidental e Central, Anthony, e o núncio apostólico na Bulgária e Macedônia, arcebispo Anselmo Guido Pecorari, que acompanha o cardeal Kasper nesta viagem, organizada para coincidir com a festa dos Santos Pedro e Paulo.
O purpurado - informa o Patriarcado em um comunicado - levou a Neofit as saudações do Papa Francisco, e recordou "os santos e a história compartilhada no primeiro milênio", bem como a troca de relíquias (como a de São Dasio, doada por João Paulo II ao Patriarca Maxim, em 24 de maio de 2002.
Fonte: Vatican News

Nenhum comentário:

Postar um comentário