quarta-feira, 13 de junho de 2018

OPERAÇÃO LAVA JATO: COM RAPIDEZ A VERDADE ESTÁ APARECENDO

No Brasil, o crime  em larga escala parece que sempre compensa. A última, é a própria operação denominada lava jato, parece que agora está ficando claro o nome.  É uma grande operação para lavar dinheiro roubado de  grandes criminosos com o aval da justiça, ou melhor de um grupo do poder judiciário e do ministério publico que comanda esta operação. 
Pois, a novidade é a seguinte: um grande criminoso faz um acordo, paga uma multa irrisória e está blindado da investigação dos" órgãos de controle" ( TCU.AGU, RFB, CADE, BACEN) e mais ainda se delatar quem  os comandante desta operação querem condenar, tem a pena quase anulada, ou melhor super reduzida. Se forem presos  tem um plantonista no STF que logo da  um jeito, uma prisão domiciliar ou um habeas corpus.
Na verdade, quando algumas pessoas foram presas, passou-se a ilusão, ou acreditou-se que de fato o País ia ser passado a limpo, mais a Lava  jato parece escolher muito bem o  que deve ser limpo e o que deve continuar sujo,  com a velocidade  de um lava à jato.
Quanto a nós pobres mortais, parece ficar uma dúvida, este filme eu já vi antes. ou melhor, parece que já está acabando, sua missão já foi cumprida.
Pe. Antonio Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário