quinta-feira, 21 de junho de 2018

PAPA AGRADECE A VISITA E SE DESPEDE DA SUIÇA

O Papa Francisco agradeceu a dom Morerod e à comunidade diocesana de Lausanne-Genebra-Friburgo pelo acolhimento, preparação da visita e oração. Agradeceu também ao Governo Suíço pelo convite e excelente colaboração.

Cidade do Vaticano
Após a missa celebrada no Palexpo de Genebra, nesta quinta-feira (21/06), o Papa Francisco fez um agradecimento final, seu último discurso em terras suíças.
Agradeceu a dom Morerod e à comunidade diocesana de Lausanne-Genebra-Friburgo pelo acolhimento, preparação da visita e oração, “que peço, por favor, para que continuem”, disse o Pontífice.
“ Eu rezarei também por vocês, para que o Senhor vele sobre o seu caminho, especialmente o ecumênico. ”
"A minha saudação agradecida estende-se a todos os pastores das dioceses suíças e aos outros bispos presentes, bem como aos fiéis vindos de várias partes da Suíça, da França e outros países.”
“Saúdo os habitantes desta bela cidade, onde exatamente há seiscentos anos se hospedou o Papa Martinho V, sede de importantes instituições internacionais, como a Organização Internacional do Trabalho, cujo centenário de fundação terá lugar no próximo ano.”
Por fim, o Papa agradeceu “ao Governo da Confederação Suíça pelo amável convite e excelente colaboração” e pediu aos fiéis para não se esquecerem de rezar por ele.

Retorno a Roma

A seguir, Francisco se dirigiu ao Aeroporto Internacional de Genebra onde realizou-se a despedida oficial.
O avião papal decolou às 19h55. A chegada ao aeroporto de Roma-Ciampino está prevista para as 21h10.
Fonte: Vatican News

Nenhum comentário:

Postar um comentário