quinta-feira, 7 de junho de 2018

PAPA FRANCISCO ESCREVE A PADRE GUTIERREZ POR OCASIÃO DE SEUS 90 ANOS


O Papa agradece padre Gutierrez “por todos os seus esforços e pela sua maneira de questionar a consciência de cada um, para que ninguém permaneça indiferente diante do drama da pobreza e da exclusão”.
Cidade do Vaticano
“Uno-me à sua ação de graças a Deus, e agradeço-lhe pela sua contribuição à Igreja e à humanidade através do seu serviço teológico e o seu amor preferencial pelos pobres e descartados da sociedade”. Assim escreve o Papa Francisco em um carta de felicitações enviada ao teólogo peruano Padre Gustavo Gutierrez, frade dominicano, considerado “pai da Teologia da Libertação”, por ocasião dos seus 90 anos.
Depois de assegurar a Padre Gutiérrez a sua oração “neste momento tão significativo da sua vida”, o Papa agradece “por todos os seus esforços e pela sua maneira de questionar a consciência de cada um, para que ninguém permaneça indiferente diante do drama da pobreza e da exclusão”. “Com esses sentimentos - acrescenta o Pontífice – encorajo você a continuar a sua oração e o seu serviço aos outros, oferecendo o testemunho da alegria do Evangelho. E por favor, peço que reze por mim”.
Papa Francisco recebeu Padre Gutierrez no Vaticano em 14 de setembro de 2013. Outro encontro entre Bergoglio e o padre dominicano foi em 22 de novembro de 2014, também no Vaticano, por ocasião da audiência aos missionários italianos que participaram do IV Encontro Missionário Nacional em Sacrofano (Roma), no qual Gutierrez foi um dos oradores. 
Fonte: Vatican News


Nenhum comentário:

Postar um comentário