sábado, 16 de junho de 2018

PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA DE BURITICUPU SEDIA ESCOLA DIOCESANA DE CATEQUESE DO SETOR I DA ÁREA DO PINDARÉ



Na manhã deste sábado, deu-se início a Escola Diocesana de Catequese do Setor I da Área Pindaré, composto pelas Paróquias São José Operário da Faisa, Santa Rita de Cássia & São Francisco de Assis e Santa Luzia de Buriticupu e Paróquia da Transfiguração de Bom Jesus das Selvas, da Diocese de Viana. Os estudantes da escola de Teologia, Francisco, Aparecida, Aldeone, Francinaldo, Antoniel, Cleide fizeram a recepção dos alunos neste primeiro momento. O Pe. Gilberto deu início com a leitura do Evangelho de São João, 1,7-9, que nos fala sobre o testemunho de João, sobre a luz. Neste ano do laicato que todos sejam luz, buscando conhecer o verdadeiro valor do saber, e deixado ser um grande aprendiz do conhecimento, do verdadeiro sentido religioso, aplicando no seu dia a dia, e fez a oração do Pai Nosso e pediu aos participantes perseverança e oração para prosseguir na formação.
A escola funcionará no município de Buriticupu por um período de dois anos. Neste primeiro momento tivemos a presença de quase 100 pessoas das diversas comunidades paroquiais, envolvendo todas as pastorais, ministérios, grupos e movimentos.
O primeiro módulo foi Introdução à Teologia, ministrado pelo padre Luís Fernando da Paróquia São José Operário. Foi realizada aula dialogada com a utilização da Bíblia e apostila. Foi muito proveitoso o primeiro dia de estudo. Amanhã segue com o mesmo módulo até o meio-dia.








Um comentário:

  1. Parabéns! A comunidade precisa de pessoas para ajudar na formação das pessoas.

    ResponderExcluir