sábado, 9 de junho de 2018

PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA DE BURITICUPU PRESENTE NO ENCONTRO REGIONAL DA PASCOM.


Está acontecendo em São Luís na casa de Retiro OÁSIS, o ENCONTRO REGIONAL DA PASCOM NE V.
Com o tema "Comunicadores da verdade: Sal e Luz na Igreja e na sociedade".
Nesse primeiro dia de encontro (08), iniciou com a acolhida e credenciamento às 17h30, logo após, houve o jantar e em seguida teve  momento de oração pela comunicação com a exposição do Santíssimo pelo coordenador regional da Pascom na NE V o padre Reginaldo.
Em seguida, a Assessora Marta Bispo, secretária executiva da CNBB, explanou sobre a temática do ano laicato que traz como tema "Cristãos  leigos e leigas sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviços do Reino" e o lema "sal da terra e luz do mundo (Mt. 5, 13-14)".
Marta enfatizou, que os cristãos precisam ser o sal e a luz na vida das outras pessoas. Que o sal dá o sabor e conserva em bom estado a comida, e é assim que devemos ser e agir, conservar o que a de melhor e iluminar a vida dos que ainda se encontram na escuridão.
No ano laicato, o leigo deve ser sujeito eclesial, aquele que tem consciência, autoestima e ação em comunhão com a igreja e o povo de Deus.
A igreja é comunhão, deve-se deixar o protagonista "eu" e focar no "nós", (nós fazemos, nós somos, nós seremos".
O leigo deve exercer sempre seu ministério, vivendo a ligação da fé e vida, em vista o reino de Deus e bem estar.
Duda, secretária regional da pascom, acrescentou que o "ser leigo", não é apenas servir "dentro da igreja", mas também fora dela. Ser o sal e  a luz perante também a sociedade. Contribuindo de forma direta e indireta para a melhoria do ambiente que se encontra.
A Cidade de Buriticupu está representado no em Encontro Regional NE V, pelas paróquia Santa Rita de Cássia e Santa Luzia Terra Bela por meio dos comunicadores Leandro Silva, Francisco Maciel e Pedro Vinícius.
O encontro segue nesse sábado (09) e termina domingo dia (10).

Pascom Santa Rita de Cássia





Nenhum comentário:

Postar um comentário