quarta-feira, 27 de junho de 2018

VIVER O TRÍDUO MISSIONÁRIO COMO EXPRESSÃO DE AMOR E GRATIDÃO.


A comunidade cristã nasce do chamado de Jesus Cristo, que acolhe  todos para fazer parte da sua família.  A imagem da família é de um realismo fantástico. Pois na família existem membros de todo tipo e mentalidade. Todavia, todos são chamados a trilhar um caminho de conversão.
Jesus  Cristo apresentado nos evangelho,  nos revela o rosto de Deus amoroso, compassivo, misericordioso diferente das imagens que era muito usado na sua época. Em que Deus era apresentado como castigador, distante, legalista e justiceiro. Jesus nos apresenta sua relação com Deus como próxima, gratuita, familiar, alegre e sobretudo como PAI que ama os não amados ou não queridos da sociedade. 
A pastoral, A MISSÃO, a ação dos cristão ordenados ou não,  devem ser reflexo ou imagem da ação do filho amado de Deus, no qual também somos adotados como filhos no batismo. Por isso, o nosso agir gratuito  e livre sem querer controlar ou aprisionar as pessoas, mas orientando-as para Jesus e não para nós mesmos.
A virtude da gratidão nasce com o processo de reconciliação, quando acolhemos o  amor e perdão incondicional de Deus em nossa vida.
O dizimo, a partilha, o serviço a comunidade, ou qualquer forma de expressar nosso amor, serão frutos da ação de Deus em nosso interior que nos educa para o equilíbrio,  para vencer o egoismo, o ciúme, a inveja e o orgulho que nos cega e nos aprisiona  e nos distancia do outro que faz parte da mesma família dos filhos de Deus que são sempre lembrados quando rezo PAI-NOSSO e o PÃO- NOSSO.
REZEMOS PARA QUE: em nossos corações, mente e alma a semente da gratidão, da ternura e da compaixão encontre um terreno fértil. Que em nossas visitas, as famílias possamos sentir os sinais da presença de um  Deus que é próximo,  alegre, acolhedor e paciente. 
Parabéns a todos os missionários  que já aceitaram e os que ainda vão aceitar este desafio em sua vida. O resultado você já sabe. É muito amor e paz no nosso coração, é o que precisamos para ser feliz.
Pe. Antonio Rodrigues

2 comentários:

  1. Vou participar. A missao dar sentido a vida. E preciso uma igreja renovada que sai e vai ao encontro das pessoas. Ficar na igreja esperando as pessoas e coisa do passado

    ResponderExcluir
  2. Vamos participar povo de Deus👐👐👐

    ResponderExcluir