quinta-feira, 5 de julho de 2018

NA MISSÃO DE JESUS : A NOSSA MISSÃO E A NOSSA VIDA GANHAM UM NOVO SENTIDO.

Queridas irmãs e  queridos irmãos!
Hoje ao amanhecer, lembrei da primeira Santas Missões Populares que participei. Tinha ingressado no Seminário Maior há alguns meses. O padre da Paróquia pediu para que eu coordenasse as Santas Missões Populares  numa área  da paróquia, uma pequena cidade, pois a paróquia era composta por dois municípios. Eu não conhecia quase  ninguém  e não conhecia bem a pedagogia das Santas Missões populares. 
O padre Moacir apenas disse: Você não precisa de manual ou guia, você precisa apenas escutar as pessoas e ser para  elas um sinal de Jesus. Respondi, só isso! O  padre respondeu:  parece que você não entendeu nada, pois eu há anos tenho tentado fazer isso, e ainda não consegui.  foi  quando  me dei conta da besteira que tinha falado, no auge da minha vaidade. Aceitei o desafio e foi um bom começo. No final desta vivência missionária desafiante eu apreendi muitas coisas 
Hoje alguns anos se passaram,  ainda somos tentados e  muitas vezes caímos na tentação  de querer ensinar e falar muito. Na missão, ou seja, na vivência da fé no cotidiano ou nos eventos deveríamos ter a coragem de escutar mais, sermos mais humildes e não ter medo de ser generoso ou seja de amar.
Jesus na sua breve existência humana entre nós, nos   agraciou com um estilo de vida simples e amável. Quando falava, recorria a exemplos da vida,  nos seus gestos revelava uma bondade e um amor surpreendente  que muitos não entendia, porque  ainda viviam presos aos fardos das doutrinas e tradições e encontravam dificuldade em acolher a novidade do Deus Emanuel. 
Sua  missão nos deu sentido para  nossas vidas e n'Ele  e por  ele andamos e nos movemos para viver a felicidade, a vida, a fé que ele lançou no mais profundo da nossa alma,
Hoje queremos fazer memória da missão de Jesus, vamos ser ungidos na celebração a noite para que  com seu espírito de amor sejamos sua presença no meio do povo que ele escolheu para  ouvirmos  com amor e sermos solidário. Vamos   ler um texto  da Bíblia (Ex, 3,7-10)
Pe. Antônio Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário