sábado, 28 de julho de 2018
AGORA TUDO É CULPA DOS CAMINHONEIROS.
Em
artigo, Roberto Malvezzi, o Gogó, analisa os retrocessos da atual conjuntura
política, e a tentativa inescrupulosa do governo de colocar todos os problemas
atuais na conta dos caminhoneiros. "Definitivamente, não são os pobres
caminhoneiros os lacaios e traidores desse país". Confira o artigo na
íntegra:
Roberto Malvezzi (Gogó)
A
velha mídia brasileira já achou um bode expiatório para justificar todas as
desgraças que se abatem a cada dia sobre o povo brasileiro: os caminhoneiros.
A
mortalidade infantil que só diminuía desde 1990, agora voltou a aumentar e a
culpa é dos caminhoneiros.
O
desemprego com Lula era 4%, com Dilma 7%, com Temer 13%, mas a culpa é dos
caminhoneiros.
A
inflação voltou a crescer e a culpa é dos caminhoneiros.
A
economia despencando pelas tabelas (2.9% no ano) e a culpa é a greve dos
caminhoneiros, inclusive segundo o Banco Central. Calculado em cima do PIB de 6
trilhões, esses 2,9% representam uma queda de 180 bilhões do PIB. Segundo o
economista Ladislau Dowbor, há ainda 570 bilhões de evasão fiscal, 100 bilhões
em fraudes com notas fiscais, e o Brasil ainda uma montanha de dinheiro de
juros aos especuladores. E arremata: “e para muitos os problemas do Brasil se
resumem no Tríplex atribuído ao Lula”.
Bom,
só falta dizer que a seca, as enchentes, as tempestades de Júpiter, tudo agora
é culpa dos caminhoneiros.
Antes
a culpa era do Lula, da Dilma e do PT. Mas agora a culpa é dos caminhoneiros.
Por
que o corte na educação e na saúde não são os responsáveis pela volta da fome,
da miséria e da mortalidade infantil?
Por
que o aumento do desemprego não é culpa da retirada do Estado da economia, das
mudanças na legislação trabalhista?
Por
que o desemprego não é culpa do Moro e da Lava-Jato, que quebraram as grandes
empresas de construção civil, de produção e exportação de carne, a troco de
umas migalhas recuperadas da corrupção?
Isso
mesmo, a Lava-Jato teria recuperado cerca de cerca de 11,5 bilhões de reais da
corrupção, não só da Petrobrás. Oras, além dos já citados, a renúncia fiscal da
entrega do Pré-sal representa para os brasileiros uma perda de mais de 1
trilhão num horizonte de 20 anos. As empreiteiras encolheram 55 bilhões após a
Lava Jato (F.S.P 16/07/2018). Então, valeu a pena quebrar a Odebrecht, a OAS, a
Petrobrás, o médio e pequeno comércios? Melhor dizendo, para quem valeu esse
golpe? Quem se apossou da Petrobrás, Eletrobrás e Embraer?
Por
que a culpa não é do José Serra, do FHC, do Pedro Parente e do Aloysio Nunes,
que propuseram esse modelo para Petrobrás em favor das petroleiras
internacionais?
Por
que a culpa não é dos 360 deputados e 60 senadores que deram o golpe?
Por
que a culpa não é do judiciário que vive apenas para perseguir Lula, contra o
qual não acharam uma prova, mas engole todos os demais corruptos e entreguistas
da sociedade brasileira?
Por
que a culpa não é do empresariado nacional, da velha mídia, que bancaram e
ainda bancam esse golpe? Estão querendo tirar o corpo fora? Não vão conseguir.
Postaremos diante de vocês todos os dias um espelho, não porque esperamos de
vocês qualquer gesto de pudor ou vergonha, mas para que contemplem os cadáveres
políticos que vocês se tornaram.
Definitivamente,
não são os pobres caminhoneiros os lacaios e traidores desse país
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