segunda-feira, 9 de julho de 2018

ÁREA DO II NÚCLEO DA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA ENCERRA COM ALEGRIA O I TRÍDUO MISSIONÁRIO 2018


As Santas Missões Populares Permanentes na área do Segundo Núcleo foi um despertar para amor de Cristo e para o seu Evangelho. Podemos perceber ao visitar cada família, como a palavra é acolhida e necessária na vida das pessoas. O I Tríduo Missionário trabalhado de forma profunda em cada comunidade visitada vimos o quanto faz se necessário um olhar e um trabalho mais específico da ação da Igreja dentro das Ceb’s. 
Nesses dias de missão vivenciamos e levamos aos outros a viverem uma profunda mística missionária que é confirmada ao vermos cada irmão que visitamos junto de nós na escuta do Evangelho durante as nossas celebrações e alvoradas.Foi sim um despertar para Deus que a Igreja na área do Segundo Núcleo proclamou através do seu testemunho de fé, a Igreja sendo Sal da Terra e Luz do Mundo.
Nosso trabalho foi desenvolvido nas comunidades, São Pedro, Quarta Vicinal, e São João Batista Quinta Vicinal,  com alvoradas, café comunitário, visitas porta a porta em cada família e a celebração da Palavra do Senhor em ação de graças pelos frutos alcançados.  O segundo Núcleo sendo a sede da nossa área, que leve o seu nome, foi de onde demos o pontapé inicial ao nosso Tríduo com uma belíssima mística missionária na quinta-feira dia 5/7 e o envio dos missionários, foi onde também podemos fazemos o nosso encerramento com uma alvorada logo cedo no dia 8/7 confirmando o nosso compromisso  com o Evangelho de Cristo e a Igreja que sai ao anúncio da Boa Nova, com o partir do pão e com a evangelização.
Às 16:00, todas as comunidades da área se apresentaram de forma alegre com cantos, versos e paródias missionárias. As 18:00 encerramos o nosso tríduo com a Santa Missa em ação de graças, presidida pelo nosso vigário paroquial,  o padre Gilberto. Acolhendo as bandeiras, cartazes das comunidades ali presente. Uma ação de graças dando destaque ao missionário leigo que faz a missão acontecer. Recebemos a bênção na certeza de que a missão continua!

Texto e fotos: Coordenador do Conselho Missionário da Paróquia Deivielle 















Fonte: Pascom Paroquial Santa Rita de Cássia,

Nenhum comentário:

Postar um comentário