quarta-feira, 4 de julho de 2018

É AMANHÃ: FALTA APENAS UM DIA PARA O I TRÍDUO MISSIONÁRIO

Amanhã  daremos início  ao I TRÍDUO MISSIONÁRIO. É uma nova experiência que continua  a experiência missionária de Jesus Cristo que evangelizou, isto é, partilhou com as pessoas sua intimidade com o  Pai e revelou para nós o verdadeiro rosto de Deus.
Para isso, ele não usou formas ou esquemas mesquinhos e fechados. Ele na sua liberdade e criatividade apontou novos rumos e rompeu barreiras que era impostas pela religião do seu tempo que inculcava o medo nas pessoas e dividia o mundo entre puros e impuros, sagrado e profano.
Hoje, nós também queremos nestes poucos dias viver intensamente esta bela partilha do amor e da gratidão com os irmãos e irmãs que  desejam uma experiência alegre, esperançosa, bondosa e misericordiosa do Deus que só sabe amar.
Que cada missionário, nesta caminhada de SANTAS MISSÕES POPULARES PERMANENTES, fazendo esta belíssima experiência na sua vida, saiba com criatividade e entusiamo partilhar  a alegria do evangelho que nos encanta e faz sonhar e lutar com um mundo novo  onde ainda haja espaço para o amor, o perdão e a alegria 
Neste ano, iremos visitar 12 comunidades nos dois tríduos que iremos realizar, ou seja, um terço da paróquia e no final de 2020 concluiremos esta nova etapa, que alargará nossos horizontes e nos iluminará no caminho de todos os  chamados por Jesus para dar o melhor de si, que nos faz feliz  junto com a comunidade.
O aprendizado  nosso  deve ser: deixar de fazer missões, para de fato vivermos o espirito missionário no dia a dia. Pois seremos uma igreja toda e sempre missionária como  nos revela os evangelhos que o Papa Francisco chama de Igreja em Saída.
Um abraço com afeto a todos e VIVA AS SANTAS MISSÕES POPULARES PERMANENTES.
Pe, Antonio Rodrigues, Pe. Gilberto e coordenação das SMPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário