domingo, 8 de julho de 2018

ENCONTRO DE BARI: SINAL DE UNIDADE DOS CRISTÃOS, AFIRMA O PAPA

Francisco e Bartolomeu

"Fiquei realmente edificado com as atitudes e os testemunhos" dos Patriarcas e líderes cristãos, disse o Papa Francisco no Angelus dominical.
Bianca Fraccalvieri - Cidade do Vaticano
“Um sinal eloquente de unidade dos cristãos”: assim o Papa definiu a realização em Bari, no sábado (07/07), do dia especial de oração e reflexão pela paz no Oriente Médio.
“Dou graças a Deus por este encontro, que foi um sinal eloquente de unidade dos cristãos, com a participação entusiasmada do povo de Deus. Agradeço mais uma vez aos Irmãos líderes das Igrejas e aos seus representantes; fiquei realmente edificado com suas atitudes e seus testemunhos; agradeço ao Arcebispo de Bari, aos colaboradores e a todos os fiéis que nos acompanharam e apoiaram com a oração e a alegre presença.”
Na cidade que fica no sul da Itália, Francisco acolheu Patriarcas e líderes cristãos, entre os quais Bartolomeu, para rezar juntos e denunciar os interesses que impedem a paz no Oriente Médio.
"A indiferença mata! Mas, nós queremos ser voz que contrasta a morte da indiferença. Queremos dar voz a quem não tem voz, a quem chora, sofre e emudece no Oriente Médio, enquanto muitos o espezinham em busca de poder e riquezas. Imploremos a Deus a paz para os pequeninos, os simples, os feridos! Que Deus atenda a nossa oração”, disse Francisco em um de seus pronunciamentos
Fonte: Vatican News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário