quarta-feira, 18 de julho de 2018

EXPERIÊNCIA MISSIONÁRIA DOS SEMINARISTAS EM CORUMBÁ-MS


O projeto Seminaristas em Missão, concluído no dia 15, levou ao coração do pantanal um grupo de seminaristas de diversas Dioceses do Mato Grosso do Sul.
Giovani Gall - Corumbá
Seminaristas de diversas dioceses do Mato Grosso do Sul, estiveram em missão de 8 a 15 de julho de 2018, na cidade de Corumbá. Promovida pelo COMISE (Conselho Missionário de Seminaristas) Oeste I, em parceria com a Arquidiocese de Campo Grande, o projeto Seminaristas em Missão, no Coração do Pantanal, encerrou as atividades na manhã do dia 15, com a Santa Missa presidida por Dom Segismundo Martinez, bispo de Santa Cruz de Corumbá.
Durante a Santa Eucaristia, Dom Martinez destacou que através do batismo somos filhos de Deus e missionários, por isso cabe a cada um anunciar e testemunhar a Fé em Jesus Cristo, sobretudo, para alcançarmos a santidade que promove a acolhida, a comunhão e o amor em Deus. Ao final, incentivou a comunidade dizendo que a semente da visita dos seminaristas já foi plantada, agora, cabe a cada fiel, na prática da oração, confiar em Deus e fazer sua parte para ajudar esta semente em seu crescimento.
Algumas pessoas das famílias visitadas durante esta semana missionária partilharam sobre esta experiência com os seminaristas.
A Sra. Edilaine disse que “a experiência foi ótima com os missionários. Nós fizemos missões nas casas, levando aquele avivamento para a comunidade, pois estávamos precisando fazer missões. Assim como chamar as pessoas para participarem conosco, na comunidade".
De acordo com Silvia Helena, “os seminaristas não só vieram trazer Deus, mas vieram compartilhar nossa vida, ver a necessidade da nossa comunidade (...) Foi muito bom pra comunidade, sim! Porque as pessoas tiveram o gosto de sentir a Igreja preocupada com elas! Porque elas estavam afastadas. E os seminaristas...  vieram trazer isso: a volta! Vieram trazer um novo recomeço na vida das pessoas com a comunidade e com Deus”.
Não obstante, a Sra. Maria Oliveira apontou o quão bem fizeram os seminaristas em sua casa. Em suas palavras: “Foi uma coisa assim, que eu não esperava. De repente, eles me aparecem. E, eu estava precisando deles naquele momento. Eles chegaram, rezaram pela minha mãe, por mim, por minha casa. E foi assim, uma coisa muito boa...”
Muitas famílias, diversas histórias e um mesmo desejo: o amor de Deus. Por isso, a semana missionária, em Corumbá, ajudou profundamente cada seminarista no chamado vocacional, na vivência com os sacerdotes recém-ordenados e no incentivo de novas vocações. Além disso, vale lembrar que cada um dos 15 seminaristas, deixou parte de suas férias para seguir e anunciar o amor de Deus, através da entrega ao caminho de Discipulado e de Configuração a Cristo, no anúncio da Boa Nova.
O Comise Oeste 1, agradece profundamente o apoio da Arquidiocese de Campo Grande; do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; do Seminário Maior Regional Maria Mãe da Igreja; da Diocese de Santa Cruz de Corumbá, e também, as diversas pessoas que nos ajudaram direta e indiretamente na realização desta missão.

Fonte: Vatican News

Nenhum comentário:

Postar um comentário