terça-feira, 31 de julho de 2018

SITE DA CNBB DESTACA IV ROMARIA DO TERÇO DOS HOMENS DA DIOCESE DE VIANA EM BURITICUPU


No dia 29 de  julho, cerca de 3 mil fiéis representando o Terço dos Homens de toda a diocese de Viana participaram da  IV romaria diocesana. O tema deste ano foi: Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus( Mt, 5,9 ). O lema : Por intercessão de Maria o terço dos homens vivencia o ano do laicato.

Na romaria que aconteceu num ginásio da cidade de Buriticupu, foi refletido sobre a atuação dos cristãos leigos dando destaque ao papel evangelizador da família no atual contexto de crise dos valores que a família deve ser portadora. Na homilia da Missa, o presidente da celebração padre José Ribamar que representou o administrador diocesano padre Giuseppe destacou que “com a reza do terço a família recupera a paz que alimenta a esperança de dias melhores para o nosso povo, como fez maria com o canto do Magnificat”.


Durante todo o dia as diversas caravanas realizaram apresentações culturais e reforçaram os laços de fé vividos no contexto de comunidades que evangelizam as famílias com o testemunho da oração do terço e da vida fraterna que “aprendemos com o evangelho da vida que nos ensina a sermos solidários com os sofredores e necessitados”. O compromisso assumido com esta romaria é de ajudar as famílias na sua organização e na defesa da vida que está sendo ameaçada desde a sua concepção até no seu declínio pela ausência dos direitos básicos que são negados aos nossos idosos.

No final do dia houve uma caminhada pela cidade e concluindo com a benção de envio dos romeiros para continuarem sendo sal luz nas suas cidades de origem.

Fonte: cnbb.org.br

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário