segunda-feira, 27 de agosto de 2018

ÁREA DO SEGUNDO NÚCLEO DA PAROQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA COMEMORA O DIA DO CATEQUISTA



"A catequese é o projeto de Deus, a catequese é o projeto do amor." Pessoas que se colocam a disposição da Igreja, deixando muitas vezes seus momentos lazer para se dedicar na educação da fé de crianças, jovens e adultos. 


O Catequista sai do meio do povo, ele recebe o chamado e se dispõe a contribuir doando sua experiência e habilidades para ajudar na orientação e seguimento da fé. Nesse dia de comemoração pelo dia do catequista, a Área missionária do Segundo Núcleo se reuniu na Comunidade Nossa Senhora das Dores-P2, para festejar e homenagear todos os catequistas. Agradecendo a doação de cada um deles e renovando seu compromisso. A celebração foi presidida pelo Vigário paroquial, padre Gilberto que durante a homilia lembrava a importância do trabalho da Catequese, dizendo que é a base da Igreja e que todos nós precisamos valorizar e ajudar os catequistas em sua missão. 

Durante a celebração os catequistas renovaram seu compromisso e receberam uma lembrança, oferecida pela área missionária. Na ocasião estiveram presente os catequistas das comunidades: Segundo Núcleo, V Vicinal, Segundinho, Tercerinha e P2. Depois da celebração um belíssimo momento de confraternização e um lanche delicioso ofertado pela comunidade Nossa Senhora das Dores-P2. 

Você também pode contribuir na orientação da fé de crianças, jovens e adultos. Venha ser um catequista. 

Mestre, onde moras? Vinde e vede(João 1, 35-42). 









Texto e fotos: Ir. Eliete

Nenhum comentário:

Postar um comentário