quinta-feira, 23 de agosto de 2018

COLETA VOCACIONAL 2018: NOSSA COLABORAÇÃO NA FORMAÇÃO DOS FUTUROS PADRES DA DIOCESE DE VIANA


Recebi da nossa Igreja diocesana de Viana, o encargo de coordenar as campanhas e as coletas realizadas ao longo do ano litúrgico. Estas campanhas e coletas visam promover a solidariedade, a partilha e a comunhão entre os fiéis, os padres, os bispos e o santo Padre. Esta rede de solidariedade tem sido um gesto eficaz da nossa corresponsabilidade no cuidado pela casa comum e por toda a Igreja.
No próximo domingo dia 26 de agosto, somos chamados para fazer a experiência da partilha e da generosidade para como os nossos seminaristas, que serão os futuros padres das nossas paróquias. Com o sim deles e nosso  sim Deus realiza seu projeto de cuidar e proteger o seu rebanho o seu povo.
Concluo com as palavras do apóstolo Paulo que necessitou da ajuda das comunidades para o anúncio do evangelho e das necessidades dos irmãos. “Quanto à coleta em favor dos santos, façam vocês também como eu ordenei às igrejas da Galácia. No primeiro dia da semana, cada um de vocês reserve o que conseguiu poupar. Assim não será preciso esperar minha chegada para fazer as coletas” (1ºCor. 16, 1-2).
Que o bom Deus nos ajude nesta missão. Um abraço fraternal e minhas orações.
Pe. Antonio Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário