quinta-feira, 9 de agosto de 2018

IR. YAKELYN PARTICIPA DE ENCONTRO PROMOVIDO PELO CELAM , CNBB E PONTIFICIAS OBRAS MISSIONÁRIAS SOBRE OS IMPACTOS DA MINERAÇÃO EM BRASÍLIA.

Iniciou no último dia 06 de agosto  e vai até o dia 11 de agosto em Brasília, o encontro sobre os impactos da mineração organizado pelo CELAM (conferencia latino americana) CNBB e POM ( pontifícias Obras Missionárias)  e ONGs que trabalham com os impactados(as) da mineração.
A igreja visa continuar acompanhando e buscando estratégias para defender a vida e os territórios das comunidades que sofrem e perdem a vida pela contaminação,  os danos a saúde,  danos  a natureza como os rios  e os lençóis freáticos. Hoje, já e visível a incidência de câncer e outras doenças respiratórias.

Este encontro conta com a presença de lideranças de 10 países(  Argentina,  Colômbia Chile, Equador, El Salvador, Honduras, Guatemala, Nicarágua  Peru e Brasil) que buscam novas formas de resistências diante do capital que gera lucro para poucos e morte para muitos.  Por isso é necessário  unificar as lutas pela vida no continente.
Fonte:  foto e textos Ir. Yakelyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário