domingo, 26 de agosto de 2018

PARABÉNS QUERIDOS (AS) CATEQUISTAS DA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA DE BURITICUPU


Estimadas/os catequistas, PARABÉNS por este dia em que celebramos a vocação daqueles que assumem a missão primordial da Igreja: EDUCAR NA FÉ CRISTÃ!
Sem Catequese não há Igreja, pois a evangelização não se resume ao Kerigma, que é indispensável, mas deve ser aprofundado na educação que leva à vivência cristã e à construção do Reino.
Jesus chamou seus discípulos, apresentou a eles seu projeto e os educou por todo o tempo em que permaneceu com eles, para que pudessem depois assumir a missão que lhes foi confiada.
Jesus foi o catequista dos apóstolos, assim como hoje, milhares de catequistas se dedicam a educar na fé cristã aqueles que um dia também se tornarão apóstolos por meio da vocação sacerdotal.
Essa é uma missão que jamais pode ser encarada de forma superficial e sem comprometimento. É uma missão ministerial, pois a Catequese é um Ministério e o/a catequista é: Ministro/a da Educação na Fé para a Vivência Cristã.
PARABÉNS CATEQUISTA, não por este dia, mas por toda dedicação e disponibilidade com que você assume a sua missão durante todos os dias de cada ano.

PARABÉNS CATEQUISTA, pelo compromisso assumido diante das comunidades e pelo cuidado e carinho devotado aos catequizandos e à suas famílias, na busca constante de guiá-los pelo caminho da fé cristã na construção do Reino de Deus.
PARABÉNS CATEQUISTA, pela generosidade com que diz seu SIM a Deus e à sua comunidade, entregando-se de corpo e alma a essa vocação tão exigente daquele amor ágape, que é próprio de Deus e dom de Jesus, amor de quem entrega a própria vida pelos irmãos.

Que todas as comunidades, neste dia, saibam celebrar com gratidão a vida e a vocação de seus catequistas.
E que o Senhor derrame a graça do Espírito Santo sobre cada catequista para fortalecer a todos nós e nos guiar na nossa Missão, no nosso Ministério. AMÉM!
 FONTE: pascom Paroquial Santa Rita de Cassia  e universovozes.com.br

Um comentário: