sexta-feira, 31 de agosto de 2018

PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA DE BURITICUPU PRESENTE NO I SIMPÓSIO DE MISSIONARIEDADE DA IGREJA NO MARANHÃO

Com o tema: “Missionariedade da Igreja no Maranhão” e lema: “Enviou os seus discípulos para onde Ele mesmo deveria ir” (cf. lc 10,1), o Regional Nordeste 5 realizará seu 1º Simpósio Regional, na Diocese de Bacabal, nos dias 31 de agosto a 02 de setembro de 2018. A proposta do Simpósio faz parte do plano de pastoral do regional e contará com a assessoria do Monsenhor Raimundo Possidônio da Mata, da Arquidiocese de Belém – PA e do Pe. Mário França de Miranda, SJ, da PUC do Rio de Janeiro.

Em preparação a esse Simpósio, cada diocese realizou ou está realizando um seminário sobre a missionariedade em sua diocese, retomando também pontos da história da ação missionária da Igreja no Regional Nordeste 5 e destacando desafios e luzes a fim de que possa-se ajudar no fortalecimento como Igreja em estado permanente de missão, Igreja em saída, um constante apelo da Igreja, principalmente no pontificado do Papa Francisco.
Objetivos 
Esse grande evento missionário da Igreja no Maranhão tem como seguintes objetivos:
a) Fazer memória da caminhada missionária da Igreja no Maranhão;
b) Levantar os principais desafios para a caminhada missionária;
 c) Aprofundar os fundamentos da missão a partir da Palavra de Deus e de documentos da Igreja, com destaque para o pontificado do Papa Francisco;
d) Encontrar caminhos e luzes para que o Regional NE5 seja cada vez mais missionário. 
Para que este Simpósio tenha de fato o rosto da Igreja do Maranhão, a equipe de organização pede que cada diocese envie 30 (trinta) participantes, especialmente que tenham participado do Seminário Diocesano em suas respectivas igrejas particulares. Será um momento importante para que se desperte, sobretudo nos sacerdotes e lideranças leigas, o interesse pela missão. 
A nossa paróquia está presente com as duas missionárias, as Irmãs Eliete e Dinalice.
Fonte: paroquiasantanabacabal2.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário