sábado, 18 de agosto de 2018

PRIMEIRO ENCONTRO DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA ÁREA MISSIONÁRIA DO SEGUNDO NÚCLEO DA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA



Onde há povo há missão!

As Santas Missões Populares Permanentes, quer desenvolver um trabalho contínuo de formação missionária, que estimule as lideranças a trabalharem juntas, porque somam muito mais. Realizando encontros de animação missionária, visitas nas famílias e fazendo revezamento entre as comunidades. 

Nesse sentido a área missionária do Segundo Núcleo realizou neste sábado (18/08/18) na comunidade São Raimundo Nonato- Trilha 410, as 09hs, um encontro de avaliação do tríduo, de formação missionária e planejamento. Durante a manhã um momento de mística que nos fez lembrar do compromisso adquirido na continuidade da missão, através da leitura do capítulo 24 do livro de Josué. Fazendo dinâmicas com indagações que levam a reflexão sobre o protagonismo dos leigos, que devem assumir sua identidade, sem deixar para trás suas raízes e os acontecimentos que culminaram na sua construção.
Ainda pela manhã Pe. Gilberto falou sobre a semana da catequese, mostrando o material que será usado durante os encontros.
Ao meio dia paramos para um delicioso almoço nas famílias daquela comunidade que se prepararam com alegria para receber cada missionário.
A tarde, iniciamos pela avaliação do Tríduo missionário realizado de 05 a 08 de julho deste ano nas três áreas de missão da Paróquia. Durante a avaliação as comunidades disseram que este novo momento de missão vivido na Paróquia fez grande diferença para as comunidades que receberam as visitas nesse primeiro momento e disseram "com o Tríduo missionário as comunidades ficaram mais unidas". Em cada avaliação ouvimos palavras de agradecimentos aos missionários que ajudaram na realização deste projeto que ajudou a transformar vidas de pessoas visitadas e dos próprios missionários que se construíram a partir da experiência.
Depois da avaliação já decidiram logo como será o próximo tríduo em sua Área de missão, e ficou assim:
Dia 23/11-abertura na comunidade Trilha 410 e missão durante todo dia;
Dia 24/11- dia de missão na comunidade Terceirinha;
Dia 25/11- dia de missão e encerramento com celebração dos mártires na Comunidade do P2.


Tendo resolvido todos os assuntos para o momento, deu-se início a Missa presidida pelo Pe. Gilberto.
Depois da Santa Missa, as comunidades fizeram um belíssimo momento de apresentações culturais. O encontro encerrou com uma confraternização entre as comunidades onde foi servido um lanche comunitário.
Comunidades presentes:
Segundo Núcleo, VI Vicinal, V Vicinal, Trilha 405, Terceirinha, P2 e trilha 410.
Comunidades que fazem a Área de missão do Segundo Núcleo: 
IV Vicinal, Segundinho, Trilha 405, V Vicinal, VI Vicinal, Segundo Núcleo, Terceirinha, P2 e Trilha 410.

 Texto e fotos: Ir. Eliete













Nenhum comentário:

Postar um comentário