sábado, 22 de setembro de 2018

CENTENAS DE FIÉIS PARTICIPAM DE PROCISSÃO E MISSÃO DE ABERTURA DO FESTEJO DE SÃO FRANCISCO 2018

A comunidade católica de Buriticupu, alegrou-se com o inicio do festejo de São Francisco de Assis. Após uma bela procissão conduzida pelo padre Gilberto que saiu da comunidade Sagrado Coração de Jesus do Bairro Vila Isaías, percorrendo as ruas da nossa querida cidade de Buriticupu em direção a Igreja matriz.
Na entrada do patio os fiéis receberam a aspersão com a água benta pelo padre Gilberto e ao adentrar no complexo paroquial estava preparado um caminho de luz com uma parada obrigatória  para visitar o casal   com dois filhos gêmeos que representavam a  Sagrada família de Nazaré.
No início da missa foram recebidas as imagens peregrinas de São Francisco de Assis com representantes das três áreas pastorais da nossa Paróquia.
Durante a entronização da palavra   grupo ECVC conduziu a arca da aliança levando a palavra de Deus. O padre Antonio Rodrigues presidiu a celebração e destacou a importância do serviço alegre e generoso com amor como  meio fundamental para uma verdadeira mudança, fugindo da ilusão da disputa de poderes e da vaidade  que divide as pessoas e as tornam mesquinhas.
No final um grupo de crianças apresentaram uma coreografia da oração de São francisco e os casais presente receberam uma benção especial.
Amanhã tem mais. Estamos aguardando você e sua família;

Abaixo fotografias desta bela  procissão e missa de abertura.






















Fonte: Pascom Paroquial santa Rita de Cássia
Fotos: Dinalice



Nenhum comentário:

Postar um comentário