sábado, 22 de setembro de 2018

COM PASSEIO CICLÍSTICO NO DIA MUNDIAL SEM CARRO, PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA INICIA O FESTEJO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS EM BURITICUPU

Hoje, ás 07h30 da manhã, iniciando a primavera, NO DIA MUNDIAL SEM CARRO,  com alegria iniciamos o festejo de São Francisco de Assis, com um belo passeio ciclístico  percorrendo as principais ruas da cidade saindo da Igreja Matriz . Visitamos as capelas da Guadalupe, sagrado Coração e São José de Ribamar.

Foi um passeio olhando a cidade com um olhar de compaixão ternura e alegria para contemplar no rosto das pessoas o olhar do irmão e da irmã que tem sede de Deus, de justiça, de paz e perdão para ter uma vida digna e reconciliada com Deus e com a comunidade.Muitas crianças e adolescentes  participaram. 

O sonho de Jesus, o sonho de francisco de fraternidade ainda estão vivos e resistem ao olhar de condenação, de  maldade e sobretudo  a indiferença, egoismo e  sede de poder que nos é ofertado, sobretudo nestes tempos de disputa e   muita mentira e ganância. 
No final o gesto da partilha dos alimentos  e alegria do estarmos juntos renovou a nossa alegria de que unidos continuaremos sonhando e trabalhando por um mundo melhor



Fonte: Pascom Paroquial Santa Rita de Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário