sábado, 29 de setembro de 2018

FESTEJO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS DA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA CHEGA A SEU OITAVO DIA COM MUITA ALEGRIA

"Com São Francisco de Assis queremos ser construtores da paz na família e na sociedade."
A oitava noite do festejo de São Francisco de Assis, começou com os novenários da Legião de Maria que nos ajudaram na meditação do santo terço e consagração a Nossa Senhora. Nos ajudou a celebrar neste dia a pastoral da criança, a liturgia paroquial e a presidência da celebração ficou com o vigário paroquial, padre Gilberto Campos.

Durante a celebração tivemos a graça de receber 8 pessoas no ministério do acolitato. O ministério dos acólitos é de suma importância para a Igreja, é formado por pessoas que se colocam a disposição da Igreja no serviço do altar. O presidente da celebração realizou o ritual de vestimentas com os candidatos fazendo a oração de entrega e bênção. O momento de entrega das vestes foi realizado pelos familiares e amigos dos candidatos trazendo o sentido de estender a missão na família e de exercer o serviço onde houver necessidade. Durante a homilia o presidente da celebração fez uma belíssima reflexão sobre o ministério e fazendo memória a São Tarcísio, padroeiro dos acólitos, dizendo que a beleza deste ministério se encontra no serviço, assim como Maria, que ao receber o anúncio do anjo, já se apresentou para servir sua prima Izabel.  

A partir de agora contamos com mais 8 pessoas que estarão dispostos a servir a comunidade em suas necessidades, nos alegramos em receber todos vocês e desejamos boa missão, com entusiasmo e alegria, que a grandeza do servir os façam sensíveis a realidade apresentada.
No final da Missa a Pastoral da criança apresentou para comunidade os trabalhos realizados.
Texto: Eliete
Abaixo fotos da celebração.







Fotos: Gerson e Francisco Alan
Fonte: Pascom Paroquial Santa Rita de Cássia




Nenhum comentário:

Postar um comentário