Depois da Missa no Foro Itálico de Palermo, o Papa Francisco foi até a "Missão Esperança e Caridade", fundada pelo Irmão Biagio Conte, onde almoçou com pessoas pobres e ex-detentos.
Benedetta Capelli - Cidade do Vaticano
O coro "Francisco, Francisco” das crianças, uma canção escrita por uma freira intitulada" Mar, mar, mar” e balões brancos, acolheram o Papa na “Missão Esperança e Caridade” na Via Decolatti em Palermo, onde almoçou com 160 pessoas pobres, migrantes, ex-detentos e voluntários.
Do lado de fora do refeitório, mas sempre dentro da Missão, almoçaram contemporaneamente com Francisco outras 1.300 pessoas.
Todos no mesmo barco
Acompanhado pelo arcebispo de Palermo, Dom Corrado Lorefice, o Santo Padre foi recebido do lado de fora, às 13h26min, por cerca de cinquenta pessoas. Dentro, a esperá-lo, a miniatura de um barco feito de material reciclado, trabalho realizado por um carpinteiro da Tunísia, que é surdo-mudo.
A comunidade feminina da missão, composta de mulheres de várias nacionalidades, construiu pequenas estátuas que representam pessoas de todo o mundo.
Todas as figuras foram colocadas no barco para lançar a mensagem: "Estamos todos no mesmo barco para construir um mundo melhor juntos.
O cardápio do Papa
Azeitonas temperadas, queijo, pão, salada de arroz, cuscuz, frango à milanesa, além de saladas e sobremesas preparadas pelas Irmãs de vários países da missão feminina. Este foi o menu servido ao Papa, preparado com produtos cultivados nas missões de Tagliavia, Scopello, e Villa Florio.
A servi-lo, voluntários e homens e mulheres acolhidos na missão do Irmão Biagio.
Conversa e brincadeiras
O clima era totalmente descontraído. O Papa conversou e brincou com todos, pessoas com necessidades especiais, migrantes, italianos desempregados, voluntários, religiosos.
A ele foi presentada uma cópia da edição especial do jornalzinho "A Esperança", que é a revista oficial da Missão, com a história da missão, ilustrada com muitas fotografias e vinte artigos. Todos os presentes ganharam um boné, em recordação da visita.
Francisco deixou o refeitório às 14h20, entrando na Casa de Oração para todos os povos. Ali, recebeu de presente um íconde de São Francisco, obra da Irmã Alessandra.
Fonte: Vatican News
Nenhum comentário:
Postar um comentário