sábado, 20 de outubro de 2018

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019 : FRATERNIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS

Está acontecendo no sítio Oásis em São Luís o seminário Regional da campanha da fraternidade que traz no seu tema: Fraternidade e políticas públicas. E o lema: serás libertado pelo direito e pela justiça. (1,27).
A Conferência Nacional dos Bispos no Brasil-CNBB, abre uma discussão sobre a situação das políticas públicas, que devem ser ações discutidas, aprovadas e programadas para que todos os cidadãos possam ter vida digna. Precisamos discutir políticas públicas vinculado ao processo de conversão que a quaresma nos possibilita:jejum, oração e caridade. Porém sigamos a ordem, a oração deve brotar atitudes concretas que serão praticadas de dentro para fora, o Deus que me acolhe e me liberta, me convida a caminhar e no percurso praticar a caridade.  
A assessoria do seminário está aos cuidados do Leigo Antônio Evangelista da cidade de Campinas-SP que é responsável das cáritas nacional, psicólogo, já foi vereador e  secretário municipal por 08 anos. Desenvolveu o lema da campanha falando claramente do direito e da justiça, dizendo que no primeiro Isaías(1,39) vemos a proclamação e a transcendência do poder envolvente de Deus, condenando as alianças e pregando que o povo deveria permanecer fiel ao projeto de Deus, cujo valor maior é a justiça. Por isso, ele é crítico em relação a um culto desligado da prática da justiça social (Is 1,10-17).








Fonte: Eliete


Nenhum comentário:

Postar um comentário