domingo, 7 de outubro de 2018

IRMÃOS E IRMÃS: PASSEMOS DA SEDE DE PODER Á SEDE DE SERVIR

Hoje é um dia especial, lembramos a Mãe de jesus, que a honramos com o título de Nossa Senhora do Rosário.  
Maria, a  amada de forma especial e singular por Deus que a escolheu para ser a mãe do Salvador e a preservou da mancha do pecado original.
Maria que para proteger seu filho foge para o Egito. Ela, sofre mas no seu coração guarda as palavras de Deus, isto é o amor, a compaixão. Maria não precisou amaldiçoar Herodes, pois ela vive e respira o amor em seu intimo onde Deus habita.
Maria aquela que acreditou no mensageiro de Deus e se apresenta como a serva do Senhor - não como rainha-, servindo as pessoas com Isabel e intercedendo pelo jovem casal em Caná da Galileia.
Maria aos pés da cruz não se revolta, mas confia naquele que é o autor da Vida e que dá sentido a vida e que ressuscita seu filho Jesus.
Maria é aquela que não desiste.  Ela  é resiliente e não abandona a comunidade. Ela está com os apóstolos e juntos recebem o Espirito santo prometido que não faz distinção entre homens e mulheres, jovens e idosos, ricos e pobres, brancos e negros.
Que Maria hoje nos ajude a não esquecer  o seu filho que amou a todos sem distinção, mas que escolheu os desprezados da sociedade ( faminto, sedento, migrante, prisioneiro, pobre, doente Mt 25,31-46)  para revelar a cada um de nós seu amor gratuito e desinteressado, que ele abra os nossos olhos contra a tentação da sede de poder, de vingança e do ódio que muitas vezes se esconde na máscara de uma falsa verdade, de uma falsa justiça e na falsa imagem de Deus que não é capaz de amar a todos.
Nossa Senhora do Rosário rogai por nós
Pe. Antonio Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário