sexta-feira, 16 de novembro de 2018

6ª FORMAÇÃO DA ESCOLA CATEQUÉTICA DE TEOLOGIA PASTORAL SETOR I ÁREA DE PINDARÉ

Alunos do curso de teologia pastoral na escola Simar  Pinto

Diante da grave e urgente  necessidade de formação das lideranças e coordenadores de grupos de pastorais, movimentos e  particularmente dos catequistas.
Para responder a este e outros desafios que estamos realizando a formação diocesana dos catequistas, realizada nos setores, por um tempo de dois anos, que ajudará as pessoas a conhecer Jesus Cristo, fascinar-se por Ele e optar por segui-lo.
Neste sentido,  é necessária uma boa e bem fundamentada formação Bíblia, teológica, história da Igreja, importância da liturgia na Igreja; formação humana para estar bem e viver melhor a fé... Para lidar com os desafios, que a sociedade nos presenta no dia a dia, tendo alguns conhecimento e vivencia, compreenderemos melhor  a nossa missão que é viver e  testemunhar a fé, nos gestos de amor, perdão, solidariedade e na luta por um mundo novo que brota no nosso interior.
 
Vem acontecendo desde junho no terceiro final de semana agora teremos o ultimo desde ano 17 e 18 de nov.
Pe. Flavio, Professor da IESMA- MA e assessor da catequese do regional nordeste V.
Tema: pedagogia da iniciação a vida Crista:  Mistagogia e Querigma.
Cada mês uma paróquia é responsabilizada pelos alimentos  deste grupo, limpeza do local e o preparo do alimento. Este mês é a paróquia Santa Rita de Cássia de Buriticupu.
Texto: Ir Yakelyn Coordenadora da  II prioridade da CNBB na diocese de Viana


Nenhum comentário:

Postar um comentário