sábado, 17 de novembro de 2018

RETIRO DE PREPARAÇÃO DOS CATEQUIZANDOS, DA PARÓQUIA SANTA RITA DE CASSIA, PARA RECEBER OS SACRAMENTOS DA PRIMEIRA EUCARÍSTIA E CRISMA

Neste sábado(17), houve uma pré inauguração do Centro de eventos da Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis que graças a contribuição de cada paroquiano estamos mais perto da realização de mais um sonho de nossa comunidade.
A pré inauguração foi realizada pelo Ministério da Catequese, com a realização do retiro para 109 catequisandos que neste domingo, dia 18, irão receber os sacramentos da primeira Eucaristia e Crisma que será realizado na igreja Matriz.
O retiro deu-se início às 8:00h e finalizou às 17:00h. Foi ministrado pelo o assessor da Catequese, o catequista Francisco Fernandes, que em forma de diálogos, slides, testemunhos e dinâmicas presidiu este belíssimo retiro. O mesmo tirou dúvidas, esclareceu assuntos vividos e estudados pelos catequisandos no período de dois anos, pelos adolescentes, e de um ano, pelos adultos na catequese. Falou sobre a pessoa de Jesus, o sacramento da primeira Eucaristia e Crisma, sempre atualizando para os dias atuais e não poderia deixar de falar sobre a fé e a vida em comunidade, pois o que aprendemos de Jesus devemos procurar vivenciar na comunidade, porque a fé sem obras é morta.
Durante o dia ainda tivemos a realização das confissões realizadas pelos padres Antônio Rodrigues, Gilberto e  José de Ribamar da paróquia Santa Luzia Terra Bela.
Estamos muito felizes em ver nos olhos dos nossos catequizandos a expectativa e desejo para a realização dos sacramentos.
Foi um dia de muito aprendizado, alegrias, partilha e convivência que devem ser levados a frente por cada um de nós. Parabéns a todos aos pais, catequizandos, comunidade e catequistas pela confiança.
Fonte: Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia
Fotos: Francisco Alan




Nenhum comentário:

Postar um comentário