sábado, 24 de novembro de 2018

TRÍDUO MISSIONÁRIO: 2º Dia na Comunidade Sousalandia


“Este pobre clama e o senhor o escuta” (SI 34,7)

O segundo dia do tríduo missionário inicio com alvorada e café da manhã comunitário na Comunidade Sousalandia nesse sábado (24), e durante todo o dia com visitas às famílias da comunidade. Onde, pôde-se observar e vivenciar a realidade vivenciada diariamente pelas famílias. Ao meio-dia foi realizado o almoço comunitário e um momento de partilha com os missionários.

E a noite, nos reunimos no local que está sendo construída a Igreja da comunidade Jesus Misericordioso ali mesmo no Bairro Sousalandia para o 2º Encontro de Encerramento do Ano Nacional do Laicato. O Pe. Antonio Rodrigues presidiu a celebração e nos convidou a refletir sobre o Dia Mundial dos Pobres. Assim, como nos narra o Salmo 22,25: “Ele não desprezou nem desdenhou a aflição do pobre, nem desviou dele a sua face, mas ouviu-o, quando lhe pediu socorro”. A luz da palavra de Deus nos provoca o questionamento de como estamos agindo com o nosso próximo, seja ele pobre ou rico. O que estamos fazendo para aliviar as várias formas de pobreza e exclusão na nossa realidade?

O Tríduo Missionário nos proporciona momentos de partilha que nos leva a rezar, refletir e nos comprometer com o anuncio da boa nova e a ajudar cada vez mais, os nossos irmãos mais necessitados.
Imagens do 2º Dia do Tríduo no Bairro Sousalandia:
 
 
 







Fonte: Pascom Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário