domingo, 23 de dezembro de 2018

ÁREA DO II NÚCLEO REALIZA ROMARIA DAS COMUNIDADES


"Aonde mandar eu irei / Seu amor eu não posso ocultar"


Aconteceu no sábado (22) a I ROMARIA DA COMUNIDADES na Área do II Núcleo da Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis. A Comunidade São Raimundo Nonato do Povoado 410 recebeu com muita alegria todos os demais romeiros das oito(8) comunidades da área.
O dia começou com celebração da Santa Missa que foi presidida pelo Pe. Gilberto. Dez pessoas, crianças e jovens, receberam a Primeira Eucaristia. Também teve batizados. Ao final da missa a comunidade se sentiu agradecida pela inclusão de novos missionários que iniciaram sua caminhada a partir da Primeira Eucaristia e do Batismo.
Após a Santa Missa a comunidade ofereceu aos que fizeram a primeira Eucaristia e demais missionários ali presentes um delicioso almoço.Às 15h retornaram a capela da Comunidade para a realização de um bingo beneficente à Romaria e logo em seguida, às 17h saíram em caminhada por 2.100km em direção a Comunidade da Terceirinha – Nossa Senhora da Conceição. 

Durante o percurso com a imagem de Nossa Senhora, os fiéis caminharam cantando e louvando a Deus pelas graças derramadas durante todo o ano de 2018. Ao chegara na comunidade vizinha alguns fiéis já esperavam cantando e animado para receber o povo e a imagem da padroeira da comunidade. O Padre Gilberto acompanhou todo o percurso e às 18:30 deu-se início a celebração da Santa Missa em devoção a Nossa Senhora da Conceição. Pe. Gilberto falou da relevância do amor e obediência que Maria teve a Deus ao acolher seu pedido de ser o sacrário vivo para acolher o nosso Salvador Jesus Cristo. E que cada um de nós pode, também, ser um pouco desse sacrário acolhendo a amor de Deus em nossos corações.
Ao final da missa foi decido, em sorteio, que em 2019 será realizado na comunidade do Segundindo um momento de Adoração a Jesus Eucarístico, e um show católico na comunidade Trilha 405. Logo em seguida os fiéis se confraternizaram e retornaram às suas comunidades com compromisso maior de ser "Sal da Terra e Luz do Mundo". 




























Fonte: Pascom Paroquial



Nenhum comentário:

Postar um comentário