domingo, 23 de dezembro de 2018

MENSAGEM DE NATAL DA PAROQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA E SÃO FRANCISCO DE BURITICUPU A TODOS OS CATÓLICOS

Feliz aquela que acreditou, pois será cumprido o que o Senhor prometeu. (Lc 1,45)
Na noite fria do Natal, após uma longa e desgastante viagem, a sagrada família não encontra abrigo nas famílias, Eles estão cheios de coisas para cuidar, esqueceram a hospitalidade, esqueceram a acolhida, esqueceram o amor, esqueceram das pessoas.
Meus irmãos e irmãs, este cenário se repete todos os dias na vida de milhões de imigrantes pobres que não encontram abrigo onde sobram espaço e riqueza material.
De milhões de doentes pobres que não encontram medicamento, atendimento medico, um leito no hospital  ou alguém para dele cuidar
De milhões de desempregados , "desalentados"  sempre iludidos pelas falsas promessas de emprego.
De milhões de sem teto, quando muitas mansões estão cheias de bolsas de dinheiros roubado por meio dos privilégios, que são sacados dos bancos  pelos assessores das nossas autoridades.
Maria e José não desanimaram, eles encontram acolhida na periferia de Belém,  num barraco, numa estribaria é la que Jesus Nasceu e continua nascendo. Somente onde há solidariedade, simplicidade e amor é que Deus pode  nascer. Que em nossos corações tenha espaço para as pessoas simples e que o nosso amor seja sincero.
É neste coração que o menino Jesus está nascendo agora. Que tenhamos a sabedoria  dos magos para enxergar sua presença, onde não queremos que ele esteja e a sensibilidade de entregar a ele presente nos mais fracos, simbolizado na criança pobre, no doente e  no idoso  o que temos de melhor  
Natal é nascimento. Mas, nós podemos renascer para nascer para vida que vale a pena. Para vida onde o amor como nos ensina Maria e José que mudaram seus planos para que o plano de Deus  fosse o plano da sua família.
Feliz e abençoado NATAL.

2 comentários:

  1. Obrigada pela mensagem de ânimo, força, coragem e muito amor. Que o Natal seja para todos nós sinal de conversão ao amor de Deus! Amém!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus com sua infinita bondade derrame sua graça sobre cada um de nós nao somente no natal todos dias da nossa vida.q Natal possa ser momento de reconciliação e de frantenidade...😘

    ResponderExcluir