quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

QUAL É O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL?

Um menino nasceu para nós: Um filho nos foi dado! O poder repousa nos seus ombros. Ele será chamado "Mensageiro do Conselho de Deus". (Is 9, 6)
Paróquia Santa Rita de Cassia e São Francisco de Assis celebrou , na noite do dia 25, com os fiéis a missa do Natal do Senhor. A missa foi presidida pelo vigário paroquial padre Gilberto, que na oportunidade,  lembrou a grande importância do nascimento de Cristo, trazendo uma belíssima reflexão da grande demostração de humildade, mas também, de afeto envolvendo esse acontecimento e toda a preparação de Maria e José para que tudo ocorresse bem com a chegada do filho de Deus.
Essa data nos faz parar um pouco para pensar: qual o seu verdadeiro sentido?
Natal significa Nascimento e faz memória de um evento muito importante para todos nós: o nascimento de Jesus Cristo.

O Natal é a data oficial em que a maioria  dos cristãos celebra o nascimento de Cristo.  A vinda de Jesus a terra foi muito importante porque nos deu a salvação. Ao se tornar um homem Deus mostrou que Ele se preocupa conosco, já demonstrando como devemos agir quando nosso irmão estiver na ruína pensando que não tem mais jeito para aquela situação em que está vivendo. O sacrifício de Jesus na cruz a sua ressurreição não teriam sido possíveis se Ele não tivesse nascido homem.

Não se sabe a data exata que Jesus nasceu, o dia 25 de dezembro foi uma a data escolhida para lembrar o nascimento de Jesus todos os anos. Em alguns países o Natal é celebrado em 06 de Janeiro.

A maioria dos símbolos e das tradições de Natal nos lembram de seu significado:
Presentes- lembram que Jesus foi o maior presente que Deus deu ao mundo.
Presépio- conta a história do nascimento de Jesus por imagens.
Estrela- representa a estrela que guiou os magos até Jesus em Belém.
Família-  Jesus nasceu dentro de uma família como todos nós. Agora somos todos parte da família de Deus.
Feliz Natal!!!!

















Fonte: Pascom Paroquial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário