sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

PASTORAL DA CRIANÇA DIOCESANA PROMOVE ENCONTRO NAS ÁREAS PINDARÉ E LAGOS

A pastoral da Criança realizou nos dias 24 e 25 de Janeiro a reunião das áreas. Dia 24 aconteceu em  Viana,  área dos Lagos e dia 25 aconteceu em Santa Inês, área do Pindaré, tendo como objetivo formalizar o Planejamento das Atividades Diocesana para 2019. Na certeza de grandes trabalhos realizados pela equipe Diocesana juntos aos Coordenadores, Capacitadores e Equipe de Apoio das Paróquias realizamos também uma formação contínua de Articuladores de Saúde e Controle Social. 

Com essa Formação esperamos que cada Paróquia compreenda a importância do Articulador de Saúde no seu Município e que ele seja essa ponte entre a população e as Unidades Básicas de Saúde, realizando as visitas mensalmente e encaminhando das informações para a Coordenação Nacional, Ministério, Secretarias, e Regionais de Saúde. Com essa articulação e envio das informações vai ajudar encontrar uma solução mais rápida e eficaz para as crianças, gestantes e familias aos direitos e medicamentos básicos nas comunidades. 

A partir desse trabalho realizado com muito amor e carinho pelos líderes e leigos só nos alegra e enchemos de esperança. Segundo Dra. Zilda sempre dizia: esta é uma pastoral do Amor. É uma grande verdade. Que Deus abençoe todas as lideranças da nossa Diocese.




Texto e fotos: Regiane 
Fonte: Pastoral da Criança Diocesana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário