quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

A DOR DA SEPARAÇÃO: DESCANSE EM PAZ JOÃO MIGUEL

Foto: Reprodução
A nossa cidadania, porém, está lá no céu, de onde esperamos ansiosamente o Senhor Jesus Cristo como salvador. (Fl 3, 20)


Morreu na manhã desta quarta-feira (13), João Miguel Costa, de 05 anos de idade, por conta de uma parada cardíaca. O quadro de saúde de João vinha evoluindo bem, mas nesta quarta-feira, sofreu uma parada cardíaca causada por uma infecção contraída nos últimos dois dias.

O pequeno João Miguel Costa, mal sabia que no dia 12 de novembro de 2018 começaria sua maior batalha: a luta pela vida. João Miguel caiu entre as cinzas de uma carvoaria, onde ainda continha fogo, e teve 60% do corpo queimado. Foi levado ao hospital municipal de Buriticupu, que logo o encaminhou para o Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, onde ficou na Unidade de Terapia Intensiva(UTI), e depois de alguns exames a equipe médica decidiu transferir o menino para o Hospital de Urgência Governador Otávio Lago,  no estado de Goiás. João seguiu internado por longos 90 dias, durante esse tempo de internação, não sabia que seu estado de saúde, havia causado tamanha comoção. Que pessoas de vários Estados e também de toda a sua região procuraram responsáveis para saber como poderiam ajudar o João e sua família, que por ocasião do acidente ficaram impedidos de trabalhar. O pai, o sr. Francisco Chagas Costa, teve os pés queimados ao tentar salvar o filho do fogo e a mãe, a senhora Idenilsa Costa da Silva, permanecia em estado de choque, com a situação do filho.

Depois de longos 90 dias de dor e sofrimento, João termina sua batalha no hospital especializado de Goiânia, vindo a falecer, mas deixando para todos nós um exemplo de luta constante. Apesar de ter somente 05 anos, João Miguel foi um grande guerreiro, pois lutou bastante pela vida. Ele foi um anjo que conseguiu unir pessoas de diferentes lugares para juntos em oração pedir a Deus pela sua vida. Apesar da dor que todos estamos sentindo, uma coisa nos conforta: a certeza da vida eterna em Deus e que Ele dará ao pequeno João um bom lugar ao seu lado.

É com muito pesar que a Pascom (Pastoral da Comunicação) da Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis se solidariza junto a sra. Idenilsa e ao sr. Francisco, e que, Deus que é rico em misericórdia possa confortar toda a família, amigos e a comunidade Sagrima, local de sua residência.


Venha para mim todos vocês  que estão cansados de carregar o peso do seu fardo, e eu lhes darei descanso. Carreguem a minha carga e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas vidas. Porque a minha carga é suave e o meu fardo leve.(Mt 11,28-30)

Fonte: Pascom Paroquial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário