sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

PAPA NOS EMIRADOS ÁRABES: CORO DE 120 PESSOAS NA MISSA EM ABU DHABI


Os cantores selecionados são filipinos, indianos, libaneses, sírios, jordanianos, armênios, franceses, italianos, nigerianos, estadunidenses, indonésios, holandeses e argentinos. O coro é a “imagem fiel do cadinho dos Emirados Árabes, com todas as várias nacionalidades residentes neste país", afirma o responsável pelo comitê do coro papal, Pe. Jean-Laurent Marie.

Cidade do Vaticano

Um coro multinacional composto por 120 pessoas das 9 igrejas dos Emirados Árabes Unidos (país formado por sete emirados localizados na entrada do golfo Pérsico, no Oriente Médio) animará a missa que o Papa celebrará na próxima terça-feira (05/02), no Sayed Sports City de Abu Dhabi, ato central da viagem de Francisco ao país asiático, a realizar-se de 3 a 5 de fevereiro.

O coro será acompanhado de um órgão e instrumentos de sopro composto de dez membros. Os coristas foram selecionados após uma audição da qual participaram 283 cantores provenientes das nove igrejas dos Emirados Árabes Unidos, lê-se numa nota do Vicariato apostólico do sul da Arábia (Emirados Árabes Unidos, Omã e Iêmen), conduzido por Dom Paul Hinder.

 

CORO FORMADO POR CANTORES DE TREZE NACIONALIDADES

Os cantores selecionados são filipinos, indianos, libaneses, sírios, jordanianos, armênios, franceses, italianos, nigerianos, estadunidenses, indonésios, holandeses e argentinos.

O responsável pelo comitê do coro papal, Pe. Jean-Laurent Marie, explicou que o coro é a “imagem fiel do cadinho dos Emirados Árabes, com todas as várias nacionalidades residentes neste país. Alguns membros do coro foram selecionados, por seu talento, para uma produção, da Bbc, de uma sinfonia de Beethoven”.

50 mil cópias de livro preparado para visita do Papa

Entre as iniciativas empreendidas pelo Vicariato para preparar a visita do Papa encontra-se a distribuição de 50 mil cópias do livro “Encontrar o Papa Francisco nos Emirados Árabes Unidos”, colocado à disposição sobretudo das crianças, que em 5 de fevereiro verão o Santo Padre pela primeira em suas vidas. O livro contém também adesivos que os pequenos leitores poderão usar para completar a leitura e descobrir melhor a figura do Pontífice.

As crianças que frequentam a catequese receberam o texto gratuitamente, já os paroquianos que quiseram a publicação a obtiveram pagando um valor simbólico.

Divulgadas algumas indicações da missa papal

Por sua vez, a Sala de Imprensa vaticana difundiu esta quarta-feira (30/01) algumas indicações sobre a missa papal. Entre estas, a oração dos fiéis a ser feita em seis línguas: coreano, konkani(Índia), francês, tagalog (Filipinas), urdu (Paquistão) e malayalam (Índia).

A oração da assembleia será feita pelos bispos, governantes e por todas as autoridades civis, a fim de que estas “sirvam com coragem à dignidade de toda pessoa e promovam um futuro de esperança para todos”, pelo coração dos pecadores e dos violentos, contra as guerras, pelos migrantes e os trabalhadores que vivem nesses territórios, pelos doentes e pelos fiéis defuntos.

 Fonte: (Sir)



Nenhum comentário:

Postar um comentário