segunda-feira, 18 de março de 2019

AS TRÊS ÁREAS DA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA SE REUNEM PARA AVALIAR E PLANEJAR O PRÓXIMO TRÍDUO MISSIONÁRIO

No último domingo (17) aconteceu no salão da Legião de Maria na comunidade Matriz  de Santa Rita, a reunião do COMIPA-Conselho missionário paroquial. Contou com a presença de lideranças das três áreas missionárias: Segundo Núcleo, Ciquel e Matriz. Na ocasião avaliamos a caminhada missionária paroquial, ouvimos os testemunhos dos irmãos que partilharam a experiência que viveram nos dois tríduos missionários.

A reunião foi produtiva porque retomamos a caminhada já em preparação para o próximo tríduo, mas não deixando de realizar as visitas as famílias, que devem acontecer durante e após o tríduo.

Saímos da reunião mais esperançosos e com o compromisso renovado, para colocar em prática as ações planejadas. Nesse sentindo, para nos ajudar organizar as ações, marcamos a próxima reunião, que irá acontecer no dia 07 de abril neste mesmo local, e contará com a presença  dos novos membros do Conselho Missionário Paroquial.

Segue abaixo fotos da reunião e testemunhos das lideranças.

"No início não gostei muito da ideia dos três dias de visitas, mais depois percebi que ficou muito melhor assim, porque a gente faz duas vezes no ano". (Antônio Grosso, comunidade Quinta Vicinal)

"Eu fiquei perdido, porque ninguém da matriz foi para nos ajudar, mais no final percebi que nós conseguimos fazer".(Jean, comunidade Boa Esperança na Ciquel)

"Eu confesso que gostei muito desse novo modelo das Santas Missões, valoriza as comunidades e o que elas têm, mais pessoas podem participar".(Joeldo, comunidade São Francisco na Ciquel)







Fonte: Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário